Sem caldo! Livro que presta homenagem ao Surf santista é lançado

Evento realizado na tarde desta segunda-feira (22), na prefeitura, contou com diversos nomes conhecidos do esporte local

22 JAN 2024 • POR Igor de Paiva • 18h08
Evento de lançamento do livro aconteceu nesta segunda-feira (22) - Igor de Paiva/DL

Os preparativos para o aniversário de 478 anos da fundação de Santos estão a todo vapor. Na tarde desta segunda-feira (22), a Prefeitura realizou o evento de lançamento do livro “Santos, Onde Nasceu o Surfe no Brasil”, de Gabriel Davi Pierin e Diniz Iozzi. A cerimônia serviu também como uma grande homenagem ao Dia do Surfista, comemorado no último domingo (21). 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Surfistas da região disputarão a última etapa do Circuito Bertioguense de Surf 2023

3ª etapa do Circuito Itanhaense de surf acontece nesse final de semana no Satélite

Cidades da Baixada participam da 9ª edição do 'Surf Eficiente'

Além da apresentação do livro, a cerimônia de lançamento também contou com diversos agradecimentos a grandes nomes da história do esporte. Somado a isso, o evento serviu como um reencontro de amigos e velhos conhecidos.

De acordo com o prefeito Rogério Santos, a ideia principal do evento foi enaltecer a modalidade que faz parte da história da Cidade. Outro ponto destacado é a força que o surf tem em criar laços e amizades.

“Em cada lugar que eu olho,vejo um amigo. O surf é isso”, disse.

Em seu pronunciamento, Rogério anunciou que cada família presente e ativa na modalidade vai ganhar um exemplar da obra lançada nesta segunda-feira (22).

Gabriel Davi, um dos autores da obra, aproveitou a oportunidade para agradecer a longa parceria com Diniz Iozzi. Também deixou claro que o livro é uma forma de materializar uma história de 90 anos.

Para o secretário de Esportes de Santos, Gelásio Ayres Fernandes Jr, a celebração é um dia muito importante para a prefeitura, para o esporte e para todos. Além disso, ele ressalta que  a trajetória do município se deu junto a modalidade. “A história do surf do Brasil se confunde com a história do surf em Santos”, finalizou.