Pedagoga de Santos será indenizada após encontrar 'corpo estranho' em molho de tomate

A decisão afirmou que a presença do corpo estranho ultrapassa o aborrecimento e foi um infortúnio para uma confraternização familiar

19 JAN 2024 • POR Da Reportagem • 16h47
A pedagoga adquiriu quatro embalagens de molho de tomate da Heinz em um mercado da cidade - Reprodução

Na última segunda-feira (15), a empresa Heinz foi condenada por dano moral e precisará pagar R$ 10 mil para uma pedagoga que mora no BNH, em Santos. A moça encontrou um “corpo estranho” dentro de um molho de tomate da marca. 
 
A decisão afirmou que a presença do corpo estranho ultrapassa o aborrecimento e foi um infortúnio para uma confraternização familiar. O juiz Frederico dos Santos Messias, da 4ª Vara Cível de Santos, estabeleceu o valor da indenização, que foi pleiteado pelo advogado Marco Antonio Azevedo Andrade, que representou a pedagoga.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Por que ativistas jogaram sopa de tomate em quadro de Van Gogh?

Você comeria? Com DNA modificado, tomate roxo é avaliado para uso comercial


A pedagoga adquiriu quatro embalagens de molho de tomate da Heinz em um mercado da cidade. Ela percebeu um corpo estranho quando preparava uma macarronada para as filhas e os netos, no dia 10 de dezembro de 2022. 


Segundo a Heinz, “conforme verificado nos registros de limpeza, todos os equipamentos utilizados para a produção do molho de tomate reclamado foram devidamente higienizados e validados por uma analista da qualidade, liberando desta forma a linha para início do processo produtivo”.


Para o magistrado, a quantia requerida se mostra adequada aos critérios que devem nortear o pedido de cunho extrapatrimonial.