ELEIÇÕES

Matheus Rodrigues e Lucília Goulart despontam em Bertioga, diz pesquisa

Na pesquisa espontânea, Matheus Rodrigues recebeu 2,7% das intenções de voto, seguido por Lucília Goulart, com 2,5% e professora Lucélia, com 0,4%

10 JAN 2024 • POR Nilson Regalado • 07h40
Vereador em Bertioga, Matheus Rodrigues surge como forte candidato à Prefeitura em pesquisa - Instagram / Matheus Rodrigues

Com o nome consolidado no imaginário do eleitor de Bertioga, o atual prefeito Caio Matheus (PSD) foi o mais lembrado na pesquisa espontânea conduzida pela Badra Comunicação. O recall das últimas duas eleições garantiu ao prefeito 3,9% das intenções de voto. Mas, como Caio não poderá disputar o pleito por já ter exercido dois mandatos consecutivos, é Matheus Rodrigues quem desponta como favorito para as eleições de outubro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Pesquisa eleitoral para prefeito deve sair no dia 10 e outros assuntos

Eleições 2024: pesquisa revela os favoritos para prefeito na Baixada Santista

Na pesquisa espontânea, Matheus Rodrigues recebeu 2,7% das intenções de voto, seguido por Lucília Goulart, com 2,5% e professora Lucélia, com 0,4%. Elisangela Pedroso, Carlos Ticianelli e Marcelo Villares foram lembrados por 0,3% dos eleitores consultados. Toninho Rodrigues, Vanessa Matheus, Rachid, doutora Débora e Ronaldo Patrocínio foram citados por 0,1% dos entrevistados.

Nessa modalidade espontânea, 82,5% afirmaram que ainda não sabem em quem votarão para prefeito nas eleições de outubro, enquanto 6,5% disseram que pretendem votar em branco, nulo ou não vão votar em ninguém.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos virtuais candidatos são apresentados ao eleitor, Matheus Rodrigues somou 21,8% das intenções de voto, seguido por Lucília, com 17,2%, Ticianelli, com 10,1%, Lucélia, com 5,1%, Villares, com 3,8%, e Gustavo Melo, com 1,8%.

Nesse cenário, 32,2% dos bertioguenses consultados pela Badra disseram que ainda não sabem quem escolher, enquanto 8,1% pretender anular o voto, votar em branco ou em ninguém.