LITORAL

Membro de facção criminosa procurado em Pernambuco é preso em Praia Grande

Homem é acusado de tentativa de homicídio, formação de quadrilha e roubo em Petrolina

8 JAN 2024 • POR Maria Eduarda Guimarães • 15h21
PMs do Regimento de Polícia Montada (RPMon) Nove de Julho realizavam patrulhamento na rua da Cantareira quando viram um homem em atitude suspeita e o abordaram - Divulgação/SSP

Um homem procurado pela Justiça de Pernambuco por diversos crimes cometidos desde outubro de 2023 foi preso na Praia Grande, no litoral paulista, neste domingo (7) . Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito era membro de uma facção criminosa atuante nos estados de São Paulo e Bahia.

Ainda de acordo com a pasta, policiais militares do Regimento de Polícia Montada (RPMon) Nove de Julho realizavam patrulhamento na rua da Cantareira quando viram um homem em atitude suspeita e o abordaram. Ele possuía um grande volume de documentos na cintura, que foram apresentados aos agentes.

Leia Também

Polícia apreende cinco máquinas de caça-níqueis em Santos

Projeto 'Dança de Praia' agita o verão em Itanhaém

Após um cruzamento de informações fornecidas pelo suspeito e de ferramentas de sistema de inteligência, foi constatado que o homem utilizava uma identidade falsa e que ele era membro de uma facção criminosa.

O suspeito era procurado pela Justiça de Petrolina, em Pernambuco, por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e roubo.

O criminoso foi conduzido ao 8º Distrito Policial da Mooca para providências de Polícia Judiciária.