NOVA 'CASA' DO SANTOS?

Estádio do Pacaembu vai reabrir em janeiro só para 10 mil torcedores

Santos deseja jogar no Pacaembu em 2024; reinauguração do estádio na Capital será feita em fases a partir do início do próximo ano

13 DEZ 2023 • POR Bruno Hoffmann • 15h26
Projeto gráfico do novo estádio do Pacaembu, na zona oeste da Capital - Divulgação

A Allegra Pacaembu informou nesta quarta-feira à reportagem do Diário que a reinauguração do estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, se dará em fases a partir de janeiro de 2024. Segundo a concessionária, no dia 25 de janeiro somente uma das arquibancadas estará preparada para receber torcedores na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com público máximo de 10.412 pessoas.  A capacidade total após a inauguração oficial está prevista para 26 mil espectadores.

O novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, tem o desejo de que a equipe jogue suas partidas no estádio em 2024, durante a construção da Nova Vila Belmiro. Ainda não há um acordo oficial entre o Peixe e a Allegra.

Leia Também

Sem o Santos: Veja os classificados para a Copa do Brasil 2024

Botafogo busca STJD para cancelar rebaixamento do Brasileirão de 2023

Para a final da Copinha acontecer no Pacaembu, porém, informou a concessionária, ainda depende da liberação dos alvarás de funcionamento pelo poder público e do desejo da Federação Paulista de Futebol e das equipes envolvidas na finalíssima da Copinha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Caso a final da Copinha seja confirmada e os alvarás concedidos, o público terá acesso à Arquibancada Norte, que tem capacidade para 10.412 torcedores. O Complexo também estará preparado para receber eventos posteriores que irão compor seu cronograma de reabertura”, afirmou a concessionária, após questionamento da reportagem.

A concessão

O complexo esportivo municipal foi concedido para a iniciativa privada em janeiro de 2020, e desde junho de 2021 os operários estão realizando os trabalhos. O local vai continuar dando prioridade ao futebol, mas vai se abrir para outras modalidades, como tênis, natação, atletismo, MMA e até eSports.

Haverá também um hotel, um centro de convenções, uma galeria de arte e outras atrações. O espaço ainda vai receber shows. Já são 80 apresentações contratadas só para 2024.