X

FUTEBOL NOS TRIBUNAIS

Botafogo busca STJD para cancelar rebaixamento do Brasileirão de 2023

Clube carioca sugere que Brasileirão de 2024 deveria ser disputado por 24 clubes; entenda

Bruno Hoffmann

Publicado em 07/12/2023 às 15:03

Atualizado em 07/12/2023 às 15:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Botafogo terminou o Brasileirão na quinta posição / Reprodução/Redes Sociais

O Botafogo entregou um relatório ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) sobre supostos erros de arbitragem durante o Campeonato Brasileiro. Segundo o jornalista André Rizek, do “SporTV”, entre as sugestões dadas pelo pelo presidente do clube, John Textor, há uma que pede que nenhum clube caia para a Série B de 2024.

“Acho que o Botafogo não espera que isso vá acontecer, mas isso já foi entregue e consta como uma das alternativas que eles sugerem. E isso foi feito antes do desfecho dos rebaixados. Na visão de Textor o campeonato está tão corrompido que rebaixamento deveria ser cancelado”, disse Rizek no programa Seleção SporTV na tarde desta quinta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com isso, ainda segundo o Botafogo, o Brasileirão de 2024 deveria ser disputado por 24 times.

O clube confirmou, em nota, que encaminhou um ofício ao presidente do STJD pedindo que o tribunal "tome providências" com base no relatório da "Good Game!", empresa estrangeira contratada por Textor para avaliar as decisões de árbitros no torneio. Também houve sugestão para a profissionalização da profissão de árbitro esportivo, entre outros pontos.

Caso não consiga resposta do STJD, o clube prometeu que vai acionar a Justiça Comum "no sentido de apurar os fatos narrados e contribuir para a evolução do futebol brasileiro".

Os rebaixados do Campeonato Brasileiro deste ano foram Santos, Goiás, Coritiba e América-MG. O Botafogo terminou a competição na quinta colocação, após liderar quase toda a disputa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Gestão do Porto completa um ano e anuncia novas linhas ferroviárias

Elas devem ficar prontas em dezembro deste ano

Cotidiano

Santos abre 500 vagas para projeto de capacitação de jovens

A ação encaminha moradores que buscam empregos para empresas parceiras.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter