FIM DE ANO

Rede hoteleira da Baixada Santista tem expectativa de 94% de ocupação no Réveillon

Segundo o SINHORES, a estimativa é que haja entre 3 e 4 mil contratações temporárias até o fim do ano, impulsionada pela retomada dos setores de Turismo e de Serviços em todo o País

11 DEZ 2023 • POR Da Reportagem • 15h41
"A previsão é resultado de uma recuperação econômica em 2023, e espera-se que essa tendência continue nesta temporada de verão", diz Gonzalez - Reprodução/Booking.com

A Baixada Santista deverá estar de casa cheia durante a última quinzena de dezembro. Segundo um levantamento divulgado nesta segunda-feira (11), pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), os hotéis da região têm expectativa de 88% de ocupação durante o Natal e 94% para o Réveillon.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Hotéis da Região têm expectativa de 80% de ocupação para feriados dos dias 15 e 20

Santos recebe mais de 221 mil turistas e registra ocupação de 80% nos hotéis no fim de semana

Turismo em SP deve ter ocupação de 70% no feriado prolongado

A pesquisa foi realizada em cinco cidades da Baixada Santista. De acordo com a rede hoteleira de Santos, Guarujá, Praia Grande, Bertioga e São Vicente, as reservas já chegam a 58% no Natal e 56% no Ano Novo respectivamente. De acordo com o presidente do SINHORES, Heitor Gonzalez, as expectativas para o fim do ano sempre são as melhores, com alto movimento em toda a região, principalmente por tratar-se de dois feriados prolongados e da temporada de verão.

"A previsão é resultado de uma recuperação econômica em 2023, e espera-se que essa tendência continue nesta temporada de verão", diz Gonzalez.

EMPREGOS.
Além disso, segundo o sindicato, com a temporada se aproximando, os setores de serviços da região começam a se preparar para o aumento do potencial de compra da população e a chegada de turistas à Baixada Santista. Segundo o SINHORES, a estimativa é que haja entre 3 e 4 mil contratações temporárias até o fim do ano, impulsionada pela retomada dos setores de Turismo e de Serviços em todo o País.

“Estamos otimistas e isso se reflete em toda a cadeia do setor, incluindo aqui na Baixada Santista. Vamos acelerar os nossos cursos para que possamos formar mais profissionais qualificados até o final do ano. Preparamos diversos cursos gratuitos para treinar essas pessoas, a fim de que elas fiquem aptas às vagas que irão surgir”, conclui o presidente do Sindicato.