Xavi diz que Barça trabalhou muito para presentear Tito

O meio-campista Xavi destacou todo o esforço do Barcelona em homenagear Tito Vilanova com os três pontos.

23 DEZ 2012 • POR • 11h19

A vitória por 3 a 1 sobre o Valladolid, neste sábado (22), não significou apenas a disparada do Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. O meia Xavi disse que o clube se empenhou mais ainda nos treinamentos para presentear o treinador Tito Vilanova com o triunfo. O comandante foi operado para retirar um tumor maligno e terá de ficar afastado do clube enquanto realiza sessões de quimioterapia e radioterapia.

“Essa vitória é para Tito. Ele não passa por um bom momento, mas já está em casa, e isso é uma ótima notícia. A operação foi bem sucedida e trabalhamos muito para dar esse presente a ele”, declarou Xavi, extasiado com o rendimento apresentado pelo time catalão nesta temporada. “Estamos numa sequência excelente e queremos continuar assim depois da pausa de fim de ano.”

Leia Também

Real Madrid perde para o Málaga, e José Mourinho expõe crise interna

Vicente del Bosque deixará a seleção espanhola após a Copa

United tenta manter vantagem com City e Chelsea buscando terreno

Roma e Milan fazem clássico decisivo na briga por torneios europeus

Maradona aceita proposta para treinar o Iraque, diz jornal

O triunfo neste fim de semana levou o Barcelona para os 49 pontos no Campeonato Espanhol. A equipe soma nove a mais do que o Atlético de Madri, segundo colocado, e abriu 16 para o rival Real Madrid. Os merengues estão em terceiro e amargaram uma derrota por 3 a 2 para o Málaga.

O time voltará a campo apenas em 6 de janeiro. Mesmo com o recesso de fim de ano, o Barcelona não deverá sofrer com a falta de motivação para buscar a vitória no clássico contra o Espanyol. A equipe adversária está na zona do rebaixamento da competição e precisa somar pontos para não se afastar dos seus concorrentes diretos.