Esporte

Treinador de bocha adaptada de Guarujá leva atletas ao título ao redor do mundo

Vagner Lopes Lima, o Barata, foi à Holanda no início do mês e conquistou medalha de ouro com uma de suas atletas

12 AGO 2022 • POR Da Reportagem • 09h30
Treinador de bocha adaptada de Guarujá leva atletas ao título ao redor do mundo - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Guarujá foi representado internacionalmente no início deste mês. O treinador de bocha adaptada, Vagner Lopes Lima, mais conhecido como 'Barata', foi ao município de Veldhoven, na Holanda, e conquistou o ouro no World Challenger de Bocha Paralímpica com uma de suas atletas. Barata é membro da Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS), que recebe apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).

A competição na Holanda aconteceu entre os dias 1º e 4 deste mês. Barata foi juntamente com os atletas Alcides 'Barão' e Josiane Batista, ambos atletas do Sesi Suzano, em busca de uma melhora no ranking. Josiane, orientada pelo técnico guarujaense, desempenhou um belo papel na competição e se sagrou campeã.

Leia Também

Operação Dia dos Pais reforça segurança no comércio de Guarujá

Polícia Civil descobre depósito de drogas em Guarujá

Incêndio atinge casas na comunidade Cantagalo, em Guarujá; vídeo

Festividades de Santa Rosa de Lima começam nesta quinta (11), em Guarujá

Barata está na função de treinador da Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica. Além dele, Moisés Fabrício, mais um guarujaense e presidente da APBS, também presta serviços à seleção na função de chefe de equipe. O treinador comemorou a conquista de Josiane, principalmente pela possibilidade de dar início a uma renovação na classe de paratletas da modalidade. "Esperamos que ela possa dar continuidade no bom desempenho, dando bons resultados para nossa seleção. Por isso, eu e Moisés Fabrício não temos medido esforços em busca dessa renovação", afirmou.