INFRAESTRUTURA

Parceria entre Prefeitura de Itanhaém e Estado garante reforma de 200 moradias

O Programa Viver Melhor visa promover a recuperação interna e externa de domicílios em situação de inadequação habitacional

4 AGO 2022 • POR Da Reportagem • 15h45
Moradores de mais de 200 residências em Itanhaém devem ganhar reforço - Prefeitura de Itanhaém

O Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Itanhaém iniciou nesta semana, a reforma de 200 domicílios no bairro do Maranata, por meio do Programa Viver Melhor. Nesta terça-feira (02), na Escola Municipal Luiz Gonzaga Silva Fonseca, foi realizado o ato oficial de início das obras.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Itanhaém encerra inscrição para cadastro do transporte universitário na próxima semana

Com alteração no trânsito, Itanhaém inicia obras de drenagem no Belas Artes

Guarda Municipal de Itanhaém detém homem que transportava drogas no bairro Nossa Senhora do Sion

Lançado em julho de 2021, durante a pandemia, o Programa visa promover a recuperação interna e externa de domicílios em situação de inadequação habitacional.

“Iniciar as obras de reforma dessas casas no Maranata é um momento de grande alegria para a Administração. Junto à reforma ainda estamos realizando no bairro, serviços de pavimentação e drenagem. Nosso trabalho é focado na busca de melhorar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito Tiago Cervantes.

Segundo o secretário de Habitação de Itanhaém, Rafael Indalêncio, o Programa irá recuperar o imóvel conforme a necessidade de cada residência. “Melhorando as condições de moradia, estamos levando dignidade às famílias”, destacou.

Os serviços são executados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), sem custo às famílias. As casas recebem obras como a colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, reparos de drenagem, instalações elétricas e hidráulicas, conexão com rede de água e esgoto, entre outros. As fachadas das casas também são recuperadas e ganham pintura. 

“Com o Viver Melhor conseguimos ajudar as famílias de baixa renda, que não possuem condições de aprimorar suas casas. A parceria com a Prefeitura é fundamental para desenvolver o nosso trabalho. A transformação não será apenas nesses imóveis, mas na vida dessas famílias”, explicou o presidente da CDHU, Silvio Vasconcelos.

Após o evento, todos os presentes estiveram acompanhando o início das obras na residência da Senhora Fátima de Moraes. “Essa é a chance de eu poder dar um conforto melhor para os meus filhos. Esse programa vai melhorar a vida de todos os moradores do bairro”, disse.

“Minha casa é de madeira e está cheia de cupim. Agora poderei ter uma moradia melhor para minha família”, afirmou a também contemplada, Carmelita Marques de Souza.

Também participaram do evento os vereadores Fabio Bibão e Lucas Abbasi.