X
Itanhaém

Com alteração no trânsito, Itanhaém inicia obras de drenagem no Belas Artes

A antiga ponte na Avenida Harry Forssell será demolida e dará lugar a uma nova estrutura para aumentar a vazão das águas do Rio Bicudo

A obra é importante para aumentar a vazão das águas e atenuar os impactos das chuvas no Município / Divulgação/ PMI

Importante obra para aumentar a vazão das águas e atenuar os impactos das chuvas no Município, a Prefeitura de Itanhaém inicia, na próxima semana, a construção de uma nova ponte sobre o Rio Bicudo, na Avenida Harry Forssell, no Belas Artes. Além de populosa, a região é um dos maiores corredores comerciais da Cidade, e a obra irá amenizar um dos grandes pontos críticos de alagamentos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante o período de obras nesta importante região, o trânsito será reorganizado. A Avenida Harry Forssell estará interditada no trecho entre a Praça da Bíblia até a as proximidades do número 518 (bifurcação com a Rua Almeida Júnior). Abaixo, confira o mapa com os desvios de trânsito.

“Esta obra é um importante conjunto de ações da Prefeitura que visam solucionar problemas históricos da Cidade. Finalizamos duas pontes no Rio do Poço, uma na Rua dos Fundadores e outra na Avenida Gonçalo Monteiro, além da Estrada Gentil Perez, nas imediações da Curva do Índio. Investir em drenagem é uma prioridade para minimizar o impacto das fortes chuvas na Cidade”, destacou o prefeito Tiago Cervantes.

A antiga ponte na Avenida Harry Forssell será demolida e dará lugar a uma nova estrutura com a instalação de duas grandes aduelas de 2m x 2m, nova tubulação de drenagem, calçada, guarda-corpo de proteção e sinalização viária.

Os recursos são provenientes de um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. “As obras irão aumentar a vazão do Rio Bicudo no período da alta da maré, além de trazer mais segurança a munícipes e comerciantes”, finalizou o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Vinícius Camba.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Operação Dia dos Pais reforça segurança no comércio de Guarujá

Ação reforça o patrulhamento nos corredores comerciais do Centro e de Vicente de Carvalho

Polícia

Traficante é preso pela Polícia Civil em Praia Grande

O homem de 32 anos foi detido no bairro Trevo, na tarde desta quarta-feira (10)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software