Manifesto pela democracia

Presidente chama de 'sem caráter' quem assinou a carta pró-democracia

Até o momento, manifesto reúne mais de 661 mil signatários

2 AGO 2022 • POR Folhapress • 16h00
Presidente chama de 'sem caráter' quem assinou a carta pró-democracia - Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou, nesta terça-feira (2), de cara de pau e sem caráter quem assinou o manifesto pró-democracia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Hoje já são mais de 661 mil signatários na Carta em defesa do Estado Democrático de Direito, organizada pela sociedade civil e por setores do empresariado como reação às falas golpistas do chefe do Executivo.

Leia Também

Márcio França diz que empresários estão deixando de apoiar Bolsonaro

Lula diz que ataques de Bolsonaro são medo de surra nas urnas

Bolsonaro usa evento eleitoral para atacar STF

Após ironizar carta pela democracia, Bolsonaro escreve seu próprio manifesto

"Esse pessoal que assina esse manifesto é cara de pau, sem caráter, não vou falar outros adjetivos, porque sou uma pessoa bastante educada", disse o mandatário, em entrevista à Rádio Guaíba.

Na véspera, ele havia chamado empresários de aderiram à carta de "mamíferos". Apoiaram o texto os banqueiros Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles, copresidentes do conselho de administração do Itaú Unibanco, e Candido Bracher, ex-presidente da instituição financeira e hoje também integrante de seu conselho, dentre outros importantes nomes do setor.

Bolsonaro disse na entrevista desta terça-feira que o manifesto é apoiado por banqueiros que perderam cerca de R$ 20 bilhões de receita por causa do Pix, artistas "desmamados" da Lei Rouanet, e comunistas.