Iniciado desassoreamento de canais na orla de Santos após forte ressaca

Os serviços começaram pelo canal 3, habitualmente o mais comprometido

1 AGO 2022 • POR Da Reportagem • 21h33
Iniciado desassoreamento de canais na orla de Santos após forte ressaca - Divulgação/PMS

Em razão da forte ressaca deste fim de semana, quando foram registradas ondas com picos de dois metros, invadindo a faixa de areia, a Prefeitura retomou, no início da manhã desta segunda-feira (1º), o desassoreamento do trecho do canal 3 localizado na praia, o mais prejudicado pela ação da natureza. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Receita apreende mais de 328 kg de cocaína no Porto de Santos

Santos oferece medicação para prevenir o HIV

Homens que tentavam furtar fios de escola são presos pela GCM de Santos

Dois prédios em Santos tem bicicletas furtadas; vídeo

Desta vez, a movimentação da maré provocou assoreamento que encobriu inclusive as muretas, conforme comentou Wagner Ramos, titular da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), setor responsável pela coordenação dos trabalhos. "Há cerca de dois meses, fenômeno semelhante aconteceu e nem bem concluímos os serviços, já deslocamos novamente equipe e maquinário para a orla". 

A frente fria, que deixou a região por volta das 4h desta segunda (1º), após permanecer três dias em atividade, derrubando a temperatura e causando a ressaca, também provocou o assoreamento dos canais 2 e 1. Os serviços começaram pelo canal 3, habitualmente o mais comprometido.

O material retirado do canal 3 já está sendo devolvido para a Praia da Aparecida, de onde é removido pela movimentação e força das marés. O volume recolhido dos canais também será depositado na faixa de areia da Ponta da Praia, que também sofre os efeitos das ressacas.

Os serviços deverão prosseguir por cerca de três semanas no canal 3 e até setembro para a conclusão dos trabalhos nos três canais, conforme as condições do tempo.