Nova empresa de ônibus começa a operar em São Vicente a partir de agosto

Prefeito Kaio Amado fez comunicado oficial através de suas redes sociais; contrato será firmado nesta sexta-feira (22) e antiga concessionária fica até o dia 31 de julho 

22 JUL 2022 • POR Luana Fernandes • 16h30
Otrantur segue operando na Cidade até o dia 31 de julho - Reprodução

Em uma live em suas redes sociais, o prefeito de São Vicente, Kaio Amado, afirmou que assina contrato - em caráter emergencial - com nova empresa de ônibus ainda nesta sexta-feira  (22). A concessionária escolhida é a Santa Cecília Turismo (Sancetur), que ofereceu o menor custo dentre as empresas que se apresentaram, e inicia o serviço no dia 1º de agosto.

"Fizemos um trabalho rigoroso e emergencial. Fizemos pesquisa de mercado, análise de capacidade técnica, financeira e operacional de diversas empresas foram realizadas, e a empresa que ofereceu o menor custo venceu", explica o chefe do Executivo. A Sancetur operará na Cidade em caráter emergencial por seis meses. Durante este período, um estudo do sistema será realizado pela Prefeitura para definir melhorias. 

Leia Também

Cidades da Baixada Santista recebem Selo Cidade Verde de inspeção em frotas do transporte público

Projeto de transporte hidroviário é apresentado ao Estado de SP

Moradores da Área Continental de Santos pedem por um transporte eficiente

Após muitas polêmicas, o contrato com a Otrantur foi encerrado no último dia 1º de julho. "Sei que foi um mês difícil. Andei pela cidade e conversei com muita gente que teve dificuldade com transporte. Lamento muito a situação dos próprios trabalhadores que seguem trabalhando para esta empresa ruim, que não agregou em nada a nossa Cidade. Mas tudo chega ao fim quando a gente faz um trabalho sério", comenta Amado.

O prefeito também falou sobre as dificuldades que enfrentou neste mês. "Sofremos muitos ataques com falas escrotas, toscas e desnecessárias de pessoas que disseram que eu não entendia nada sobre transporte, mas foram estas pessoas que levaram o sistema ao caos", lamentou o prefeito.

Amado garante que o transporte vai melhorar. "Do cenário caótico que tínhamos com a Otrantur, vamos para um cenário melhor. Tudo foi feito da forma possível e correta. Sai a Otrantur, sem histórico com serviço de transporte, e entre uma empresa criada em 1992 e atua em diversas cidades do Interior de SP", explica.