Agentes da Baixada prestam homenagem a GCM desaparecido em junho

Cerimônia foi na tarde desta quarta (13), na Praça Tom Jobim, e contou com a presença dos familiares

14 JUL 2022 • POR Da Reportagem • 14h00
Homenagem aconteceu na Praça Tom Jobim (Gonzaguinha) - Divulgação/PMSV

Profissionais da segurança dos municípios da Baixada Santista se uniram à Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos) de São Vicente, na tarde desta quarta-feira (13), na Praça Tom Jobim (Gonzaguinha), por um propósito: dedicar um momento para homenagear o Guarda Civil Municipal (GCM), André Ferreira dos Santos, desaparecido no final do mês de junho.

Compareceram à cerimônia agentes de São Vicente, Mongaguá e Santos. Familiares do GCM também estiveram no local.

Leia Também

Guarda municipal de São Vicente é levado de sua própria casa e está desaparecido

Jovem desaparece após deixar festa em Guarujá

Na ocasião, os guardas fizeram uma menção a André e, após isso, acionaram as sirenes das viaturas por um minuto. A homenagem foi concluída com um círculo em volta da família e uma oração de amparo. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O comandante da GCM de São Vicente, Rubens Goes, explicou a razão da homenagem. "Decidimos prestar este momento especial ao profissional que tanto se dedicou pela segurança dos munícipes. Seguimos aguardando o desfecho do caso".

A vice-prefeita Sandra Conti também esteve presente. "É uma manifestação de carinho e amparo à família neste momento tão difícil. Não há como não se emocionar por um companheiro que zelava pela população. Sentimos a dor dele. Só queremos que tudo se esclareça", salientou.

CASO

O desaparecimento de André Ferreira dos Santos aconteceu na madrugada de 20 de junho. A apuração dos fatos segue sob responsabilidade das autoridades policiais.