Saúde

Unidade móvel percorre bairros da Zona Noroeste, em Santos, oferecendo serviços gratuitos

Emissão de carteira de trabalho digital, atestado de antecedentes criminais, segunda via de CPF, contas de água e luz, de certidões de nascimento, casamento e óbito estão entre os serviços disponibilizados a população

29 JUN 2022 • POR Da Reportagem • 13h26
Unidade móvel percorre bairros da Zona Noroeste, em Santos, oferecendo serviços gratuitos - Foto: Prefeitura de Santos

A ação Cidadania Itinerante chegou nesta quarta-feira (29) ao bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste, e permanece até sábado (2) oferecendo gratuitamente à população, sempre das 10h às 16h, diversos serviços, entre eles emissão de carteira de trabalho digital e atestado de antecedentes criminais, segunda via de CPF, contas de água e luz, de certidões de nascimento, casamento e óbito. A equipe de atendimento também dá entrada no seguro desemprego; elabora currículos; orienta, encaminha e acolhe denúncias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A unidade móvel permanecerá estacionada no Caminho São José, 52, no Rádio Clube, seguindo na quinta-feira (30) para o bairro Alemoa, onde atenderá na Rua Particular Antonio Francisco Lourenço, 25. No dia 1º de julho (sexta) é a vez da Areia Branca, com a van permanecendo na Rua Tomoichi Kobuchi, 264, e, no sábado, na Vila dos Criadores, na área da Alemoa Industrial.

Leia Também

Santos cria selo para identificar empresas que valorizam população LGBT+

Associação Comercial de Santos realiza evento em comemoração ao mês do profissional de RH

Festival do Camarão em Santos já vendeu seis toneladas; descontos de até 30% vão até domingo

Os encaminhamentos e acolhimentos serão realizados para os seguintes setores: Coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), Políticas para a Mulher (CPMulher), Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (Cravi), Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC), Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM) e Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania.

PARCERIA 

A ação é uma parceria da Prefeitura com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, responsável pela iniciativa, e o atendimento ao público conta com apoio e retaguarda da equipe da Prefeitura Regional da Zona Noroeste. O objetivo é descentralizar serviços da secretaria estadual, aproximando-os das populações vulneráveis.