Criminosos invadem o pátio do Detran e furtam motos

Caso ocorreu em Peruíbe. Um dos suspeitos chegou a atirar na direção de um funcionário que estava dentro de um caminhão guincho

8 JUN 2022 • POR Da Reportagem • 19h50
Um dos suspeitos chegou a atirar contra o caminhão - Arquivo Pessoal

Um grupo de criminosos invadiu o pátio de veículos do Departamento de Transportes (Detran-SP) em Peruíbe. Segundo a Polícia Militar, eles furtaram dez motos que estava no local. Um dos criminosos chegou a atirar na direção de um caminhão ao avistar um dos funcionários do pátio dentro do veículo. O funcionário não foi atingido. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (7).

Um grupo de dez pessoas, utilizando pedaços de ferro e madeira, invadiu o local por volta de 1h, no bairro Caraguava. 

Leia Também

Homem morre na região da cracolândia após briga entre usuários, diz polícia

Polícia Civil prende foragido da justiça em condomínio de luxo em Praia Grande

Polícia Civil prende em São Vicente suspeito de ter praticado homicídio no Paraná

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Um funcionário  estava dentro de um caminhão-guincho, descansando, e ouviu a movimentação do lado de fora. Ele decidiu ver o que estava acontecendo e avistou os criminosos entrando no pátio e rendendo o vigia. Nesse momento, um dos suspeitos viu o motorista e atirou na direção da janela do caminhão. A bala atingiu o veículo de raspão.

Os criminosos, em seguida, se dirigiram aos veículos que estavam no pátio e furtaram 10 motos. O funcionário acionou a Polícia Militar, que chegou ao local pouco tempo depois, quando o grupo já tinha fugido. Até o momento ninguém foi preso.

O Detran-SP foi notificado. O registro foi feito como roubo pelo 1º Distrito Policial de Peruíbe.

Em nota, a Polícia Civil informou que trabalha para localizar os suspeitos e as motocicletas roubadas.

O Detran afirmou, por meio da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que cinco veículos estão sob a sua responsabilidade e outros são de atribuição de outros órgãos de trânsito do SNT, que utilizam o mesmo pátio do DER.

A Polícia Civil informou que os proprietários dos veículos furtados serão indenizados, caso não sejam localizados. As pendências que levaram a apreensão dos veículos continuam válidas.