Solidariedade

Alunos das GCMs doam sangue e ajudam menino com leucemia

Ao todo, 73 alunos se voluntariam para ação que foi dividida entre os hospitais Santo Amaro, em Guarujá (13), Santa Casa, em Santos (40) e Hospital Modelo, em Cubatão (20)

6 JUN 2022 • POR Da Reportagem • 12h00
Alunos das GCMs doam sangue e ajudam menino com leucemia - Foto: Prefeitura de Guarujá

Alunos do Curso de Formação de Guarda Civil Municipal (CFG) das cidades de Mairiporã e Cubatão, realizado pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e gerenciado pela Coordenadoria de Ensino, Inovação e Pesquisa, se mobilizaram nesta sexta-feira (3) para doação de sangue em três hospitais da Região.  A iniciativa também ajudou o pequeno, Yuri Evangelista Ribeiro, 7 anos, que está fazendo tratamento de leucemia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao todo, 73 alunos se voluntariam para ação que foi dividida entre os hospitais Santo Amaro, em Guarujá (13), Santa Casa de Misericórdia, em Santos (40) e Hospital Modelo, em Cubatão (20). 

Leia Também

Guarda Municipal prende homem por furto de bicicleta em Santos

Guarda municipal de Santos habilita mais 33 agentes para o porte de arma de fogo

Guarda Civil Ambiental resgata beija-flor na Vila São Jorge, em São Vicente

Em julho do ano passado, a família de Yuri Ribeiro desconfiou de algumas pintas no corpo do menino e após exames descobriram a Leucemia Linfática Aguda (LLA). De imediato, eles começaram o tratamento na Santa Casa de Santos, referência para Oncologia Infantil.

O pai, Gerson Moreira Ribeiro, guarda civil municipal de Guarujá contou que no início, o menino ficou 11 dias internado, pois as plaquetas, bem como a imunidade estavam baixas, agora está na fase final do tratamento. Essa semana, as plaquetas voltaram a cair e ele precisou de doação de sangue. Então, o gcm organizou uma campanha nas redes sociais para doação, pois o estoque do Hemocentro estava baixo.

 "Quando vivemos o dia a dia na oncologia infantil, percebemos a necessidade e a importância da doação de sangue. Não só pelo meu filho, mas por diversas crianças que precisam diariamente de plaquetas. Agradeço todos àqueles que ajudaram", afirmou Gerson Ribeiro.

"As forças de segurança pública têm duas primícias básicas; proteger e servir. E os alunos já colocam em prática o servir", afirmou o gcm, Douglas Barreto, gerente da Coordenadoria de Ensino, Inovação e Pesquisa da Sedecon.

Banco de Sangue

·      Hospital Santo Amaro (Rua Quinto Bertoldi, 40. Vila Maia)

De segunda a sexta-feira das 7h às 12h. Informações (13) 3389-1515

·      Santa Casa de Misericórdia de Santos (Av. Cláudio Luiz da Costa, 50- Jabaquara)

De segunda a sexta-feira, das 7às 16 horas/ sábado das 7 às 11 horas. Doações podem ser agendadas pelo telefone (13) 3202-0600 Ramal 1414.

·     Hospital Modelo (Av. Henry Borden, s/nº - Vila Santa Rosa, Cubatão)

De segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas (Doações podem Sr agendadas telefone (13) 3388-4887).