Cotidiano

Obras em rede de drenagem interditam trecho de avenida no Estuário, a partir desta segunda

A companhia alerta os motoristas para que fiquem atentos à sinalização a ser feita ao longo do desvio, pois em alguns pontos haverá necessidade de restrição de estacionamento visando garantir a fluidez

16 MAI 2022 • POR Da Reportagem • 13h00
Obras em rede de drenagem interditam trecho de avenida no Estuário, a partir desta segunda - Foto: Prefeitura de Santos

Teve início nesta segunda-feira (16) a reconstrução de uma caixa coletora na rede de drenagem na Avenida Afonso Pena, no Estuário, em Santos. O trecho em obras fica entre as ruas Lacerda Franco e Alexandre Martins, sentido Ponta da Praia/José Menino. Os serviços estavam previstos para começar na quinta-feira, mas foram adiados devido à chuva. O trecho ficará interditado para tráfego pela CET-Santos (veja mais abaixo).

Com cinco metros em cada face, a caixa existente, construída com tijolinhos há pelo menos 60 anos, apresentou danos estruturais, que acabaram comprometendo o sistema de escoamento de águas pluviais, provocando abatimento na pista de tráfego, conforme constataram técnicos de Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).

Leia Também

Projota se apresenta na Arena Club no próximo sábado, em Santos

Onda de frio chega forte em Santos e Baixada registrará sensação térmica de 09º

Santos: júri popular condena 'Maníaco da Peruca' a 60 anos de prisão

A nova caixa será fabricada com blocos estruturais preenchidos com concreto e armação de metal, garantindo durabilidade. Responsável pela interligação da rede com os ramais do bairro, conta com ramais duplos de manilhas com 800 milímetros de diâmetro, assentados a quatro metros de profundidade, o que exige a interdição total do trânsito no trecho afetado, incluindo a ciclovia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os serviços, a cargo de técnicos da Prefeitura Regional da Zona da Orla/Intermediária, envolvem engenheiro, pedreiros, auxiliares, uma retroescavadeira e um caminhão munck (caminhão guindaste). Os trabalhos, que deverão prosseguir por 15 dias úteis, serão concluídos com hidrojateamento de todo o sistema de drenagem no perímetro da obra, garantindo o restabelecimento da rede, sem interferências.

Para garantir a segurança da equipe, os serviços serão suspensos em dias de chuva, o que poderá comprometer o prazo de conclusão.

INTERDIÇÃO

Para a realização da obra, a Avenida Afonso Pena (sentido Ponta da Praia/José Menino), entre as ruas Senador Lacerda Franco e Alexandre Martins, no Estuário, será interditada ao trânsito, a partir desta segunda-feira (16) até o dia 3 de junho.  

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) adotará o seguinte desvio para a circulação de veículos: Rua Senador Lacerda Franco, Rua Francisco de Paula Ribeiro (ficará temporariamente com fluxo em mão única de direção) e Rua Alexandre Martins. Essa mesma rota alternativa será utilizada pelos ônibus das linhas de transporte coletivo que transitam pela Afonso Pena.

A companhia alerta os motoristas para que fiquem atentos à sinalização a ser feita ao longo do desvio, pois em alguns pontos haverá necessidade de restrição de estacionamento visando garantir a fluidez.