TRANSPORTE PÚBLICO

Cubatão cria duas novas linhas e modifica horário dos coletivos a partir de segunda

Mudanças serão acompanhadas de perto pela Companhia Municipal de Trânsito

28 ABR 2022 • POR Da Reportagem • 18h27
Transporte coletivo de Cubatão terá mudanças a partir da próxima segunda-feira, dia 2 - Divulgação

O transporte coletivo de Cubatão terá mudanças a partir da próxima segunda-feira, dia 2. Além da criação de duas novas linhas, a Sítio Novo-Vila Elizabeth e Costa e Silva-Morro do Índio, os outros circulares sofrerão mudanças nos horários de saída. A tabela completa das linhas com horários pode ser consultada no site.

A Companhia Municipal de Trânsito informa que a empresa Fênix criou duas novas linhas: a nº 03 cujo itinerário será: Sítio Novo, Av. Principal, Cruzeiro Quinhentista e Vila Elizabeth, retornando pelo mesmo caminho. Já a nº 15 sai do Morro do Índio, Av. Principal, Av. Nove de Abril, Av. Joaquim Miguel Couto, seguindo o itinerário do Circular 5 e ponto final na Padaria Estrela, no Jardim Costa e Silva. Esses dois coletivos circularão de segunda a sábado – horários podem ser conferidos nas tabelas indicadas no link acima.

Leia Também

Cubatão abre inscrições para aulas de xadrez

Cubatão: Ministério Público identifica indícios de atrasos em obras ferroviárias

A frota do transporte público de Cubatão passa a ter agora 45 veículos em operação diária iniciando os trabalhos às 5h e seguindo até 0h40 em diversas linhas. A CMT orienta aos usuários dos ônibus coletivos informarem imediatamente se os horários informados nas tabelas não estejam sendo cumpridos. Os contatos são: 0800-771-1194 ou 3362-5602. Já o telefone da Fênix é o 0800-775-7036.

O superintendente da CMT, Dr. Jeferson Silva, reafirma o compromisso da empresa em estabelecer canal direto com a população, colocando como prioridade a pontualidade e o conforto dos usuários do transporte público municipal. Todos os veículos do transporte público de Cubatão são equipados com Wi-fi, ar condicionado e acessibilidade. O valor atual da tarifa é de R$ 4,20. São 450 mil usuários utilizando o serviço por mês, de acordo com a CMT.