Paralisação

Funcionários da CET Santos entram em greve por falta de reajuste salarial

A categoria reivindica um reajuste salarial, tendo em vista que, por conta da pandemia, não houve aumento desde 2019

20 ABR 2022 • POR • 09h00
Funcionários da CET Santos entram em greve por falta de ajuste salarial - Foto: Sindiviários

Funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos entraram em greve e paralisaram todos os serviços durante a noite de segunda-feira (18). A paralisação teve início às 23h e segue até o momento.

Conforme informações do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Viário e Urbano do Estado de São Paulo (Sindviários), a categoria reivindica um reajuste salarial, tendo em vista que, por conta da pandemia, não houve aumento desde 2019.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

CAU-Santos lança campanha para melhorar o ensino

Santos consegue suspensão de execuções cíveis e neutraliza risco de penhoras

O reajuste solicitado deve contabilizar a porcentagem referente ao período de 1º de maio de 2019 a 30 de abril de 2020, de 2,88%, e outro reajuste referente à 1º de maio de 2020 a 30 de abril de 2021, de 9,06%. A soma dos três anos sem reajustes equivale a 10,06%, além de alterações no adicional de permanência por ano de serviço na companhia, que passaria a R$ 27,78, e cesta básica de R$ 600.

O Sindicato também ressaltou que, antigos representantes da CET, haviam assinado um ofício na pandemia reconhecendo que qualquer negociação seria paga de forma retroativa.

Acordo

A CET Santos informou que está negociando um acordo coletivo de trabalho, e que as conversas sobre o reajuste de 10,06% seguem em andamento.