Política e Religião

Mesmo sem apoiá-lo, Líder evangélico se diz aberto a conversar com Lula

Apóstolo Estevam Hernandes, da igreja Renascer em Cristo, afirma que diálogo com o petista seria algo normal

15 MAR 2022 • POR FÁBIO ZANINI Da Folhapress • 16h31
Apóstolo Estevam Hernandes, da igreja Renascer em Cristo - Reprodução Instagram

Líder da Renascer em Cristo, uma das principais igrejas evangélicas do país, o apóstolo Estevam Hernandes disse que está disposto a conversar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embora siga defendendo a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A declaração foi dada em entrevista ao podcast Transformados Cast, direcionado ao público evangélico.

Leia Também

Moro rebate declarações de Doria sobre impactos do caso Arthur do Val

Queiroga pede ao Senado para rebaixar Covid-19 à situação de endemia

Evento com Eduardo Bolsonaro comemora marcha que antecedeu golpe de 64

"Vamos ver o cenário político atual. Nós temos Lula e nós temos Bolsonaro. Aí vem uma repórter e fala: você conversaria com o Lula? Claro, posso conversar com ele, aconselhar, ministrar. Mas não significa que eu vá apoiá-lo", declarou Hernandes, responsável pela organização do maior evento evangélico do país, a Marcha Para Jesus.

O líder evangélico diz que o diálogo com o petista seria algo normal. "Seria um absurdo dizer que eu não converso. Sou um servo de Deus. Eu converso, mas tenho uma posição: vou apoiar Bolsonaro", declarou.

O PT vem procurando recompor pontes com os evangélicos, que ficaram enfraquecidas desde que o partido foi retirado do poder, em 2016. Uma das iniciativas que a legenda adotou foi criar um programa na internet destinado a esse público.

Lula enfrenta ainda dificuldades nesse segmento, no entanto, uma vez que suas principais lideranças apoiam a reeleição do atual presidente. Em janeiro, a Igreja Universal do Reino de Deus divulgou um texto em que dizia que cristãos não podem ser de esquerda.