Suspeitos de participarem da morte de policial em PG são presos no interior de SP

Os investigadores descobriram que três suspeitos estavam escondidos em uma chácara na cidade de Cardoso (região de São José do Rio Preto)

10 MAR 2022 • POR • 17h23
O policial militar foi atingido por um disparo na região das costas e tinha uma lesão na cabeça - Reprodução

Três suspeitos de terem participado do homicídio contra o policial militar Jeferson Chapani Szklarski, que aconteceu na madrugada do dia 20 de janeiro, em Praia Grande, foram capturados em uma chácara localizada na cidade de Cardoso (região de São José do Rio Preto), na manhã desta quinta-feira (10).

Até o momento, oito suspeitos de terem participado do crime foram identificados pela polícia. As investigações, conduzidas pela 3º Delegacia de Investigações Sobre Homicídios da Deic, tiveram seus resultados compartilhados com a Polícia Militar a fim de auxiliar nos trabalhos. Coube ao Delegado responsável por esta investigação representar pela decretação de prisão cautelar contra os suspeitos, sendo prontamente acatada pelo Poder Judiciário.

Leia Também

Suspeito de participação no assassinato de policial militar de Praia Grande é preso

PM é executado com tiro nas costas em Praia Grande e corpo é deixado em São Vicente

Os investigadores descobriram que três suspeitos (de 23,25 e 25 anos) estavam escondidos em uma chácara e repassaram o endereço aos agentes da PM. Na tarde de hoje (10), os policiais militares localizaram os procurados e deram cumprimento a ordem de prisão temporária.

No imóvel ainda foram apreendidos artefatos utilizados na preparação de drogas como triturador, balança de precisão, rolos plásticos, cadernos com a anotações sobre venda e compra de entorpecentes e 4 celulares.

Até o momento, foram presos quatro suspeitos de envolvimento na morte de Jeferson Chapani Szklarski. Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser prestadas de forma anônima através do telefone 181 (Disque Denúncia).

O crime

Na madrugada de 20 de janeiro, Jeferson Chapani Szklarski foi encontrado morto com um tiro nas costas em uma rua de São Vicente. De acordo com informações da polícia, ele foi baleado em um beco de Praia Grande, onde sua moto foi encontrada abandonada, e levado até a cidade vizinha.

A Polícia Militar recebeu um chamado pelo Copom, por volta de 22h30 do dia 19, para atender uma ocorrência onde uma pessoa teria sido baleada na rua. Os policiais foram até o local, na Rua Thiago Ferreira, mas não encontraram nenhuma movimentação suspeita.

Entretanto, às 23h50, um novo chamado para o mesmo endereço apontava que uma motocicleta estava abandonada em frente ao beco. A equipe encontrou a motocicleta, que estava com o capacete pendurado no retrovisor. Eles pesquisaram a placa e descobriram que o proprietário era um policial militar.

Segundo relato de testemunhas, quatro homens suspeitos arrastaram uma pessoa para o beco e dispararam dois tiros. Na sequência, o corpo da vítima teria sido colocado dentro de um carro escuro e levado embora. Havia várias manchas de sangue no beco e duas cápsulas 380 deflagradas.

Já por volta de 3h15, o corpo foi encontrado na Rua Antônio Ribeiro Franco, no Jardim Rio Branco, em São Vicente. A PM foi acionada e enviou uma equipe ao local, ao encontrarem o corpo, confirmaram que se tratava do policial militar Jeferson Chapani Szklarski, de 38 anos, proprietário da motocicleta encontrada próxima ao beco em Praia Grande.

O policial militar foi atingido por um disparo na região das costas e tinha uma lesão na cabeça.