ATENÇÃO

Guarujá abre inscrições para 1º Fórum Municipal de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos

Ao todo, são 80 vagas disponíveis

9 MAR 2022 • POR Da Reportagem • 14h35
O 1º Fórum Municipal de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos de Guarujá, previsto para 23 de março, está com inscrições abertas - Prefeitura Municipal de Guarujá

O 1º Fórum Municipal de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos de Guarujá, previsto para 23 de março, está com inscrições abertas. A iniciativa da Prefeitura, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), oferta 80 vagas até o próximo dia 18, por meio do formulário on-line disponível no link. O único requisito para a participação é a doação de um quilo de alimento não perecível, que será revertida ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Guarujá mantém leitos públicos de UTI Covid zerados por quatro dias consecutivos

Guarujá renova frota municipal com mais 15 novos ônibus

Guarujá tem agenda especial de cursos e palestras gratuitas para mulheres

O Fórum acontecerá de forma presencial, no Hotel Doral (Avenida Miguel Estefno, 3.001, Enseada), das 13 às 18 horas. Entretanto, também será possível participar à distância, visto que haverá transmissão ao vivo do evento no canal do YouTube ‘Semam Guarujá’. Na ocasião, especialistas da Baixada Santista irão discutir as inovações e os desafios que norteiam o poder público para o desenvolvimento sustentável dos municípios frente às alterações climáticas.

A programação também terá palestras, mesas de debate e sessões para a apresentação de trabalhos. O encontro é voltado para profissionais de diversas áreas relacionadas aos temas, como pesquisadores, estudantes do Ensino Superior, indústrias, associações, entre outros.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Sidnei Aranha, o lançamento da iniciativa dá continuidade aos debates técnicos e científicos já iniciados nos conselhos municipais. “As variações climáticas e a escassez de recursos hídricos são uma preocupação constante da Administração Municipal. Por isso, não estamos medindo esforços para ampliar a discussão e buscar soluções que consolidem as redes de pesquisa e desenvolvimento voltadas para as temáticas”, destacou o titular.

EXPOSIÇÃO.
A 1ª edição do Fórum Municipal de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos, também cederá espaço para a apresentação de pesquisas sobre os temas. Por isso, os interessados devem enviar suas propostas de trabalho para o e-mail semam.dpa@gmail.com até o próximo dia 18. Além de serem publicados na Biblioteca Digital Semam, os resumos científicos aprovados terão pôsteres expostos no evento, se confeccionados por seus próprios autores.