Procon e CPFL firmam convênio para agilizar resolução de problemas

Contas elevadas ou troca de medidores estão entre as principais queixas

21 FEV 2022 • POR Da Reportagem • 14h55
Energia eletrica - Agência Brasil

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cubatão firmou convênio com a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) para agilizar a resolução de problemas enfrentados pelos consumidores da concessionária de energia elétrica. Contas com valores considerados elevados e a necessidade de troca dos medidores de consumo estão entre as principais queixas.

Até o final de março, todas as quintas-feiras, das 9 às 11h30 e das 13 às 15 horas, um representante da CPFL estará na sede do Procon, na Rua Fernando Costa, 1.096, Vila Couto. "Com esse atendimento direto, buscamos uma resposta mais imediata", afirmou o coordenador do Procon, Wendell de Lima Eloi.

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Nas últimas semanas houve o aumento do número de queixas no Procon em relação às notificações entregues pelos funcionários da CPFL, o Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI), lavrado após a constatação de alguma anormalidade no sistema de medição do consumo.

Ao procurar o auxílio no Procon, o consumidor, titular da conta, deve apresentar a fatura, além de cópias de cédula de identidade e CPF. "Caso não seja o titular, deve apresentar procuração", orientou Eloi. O modelo de procuração está disponível no site da Prefeitura.

Outras informações podem ser obtidas encaminhando mensagem para o e-mail procon@cubatao.sp.gov.br.