Política

Bolsonaro vai revisitar caso BNDES em live, mirando rejeição de Lula

A expectativa, segundo fontes do Planalto, é que as explicações sobre as irregularidades das gestões petistas no BNDES fiquem por conta do atual presidente no banco, Gustavo Montezano

27 JAN 2022 • POR Folhapress • 14h30
A volta ao assunto é parte da estratégia do Palácio do Planalto de mirar temas que nas últimas eleições influenciaram o antipetismo - REPRODUÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai revisitar na live semanal desta quinta (27) um dos temas mais utilizados nas últimas eleições contra o PT: o uso do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico) para financiar obras e empresas envolvidas na Lava Jato e em escândalos de corrupção.

A volta ao assunto é parte da estratégia do Palácio do Planalto de mirar temas que nas últimas eleições influenciaram o antipetismo, como forma de tentar aumentar a rejeição ao ex-presidente Lula.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A expectativa, segundo fontes do Planalto, é que as explicações sobre as irregularidades das gestões petistas no BNDES fiquem por conta do atual presidente no banco, Gustavo Montezano.

O uso do caso BNDES foi anunciado por Flávio Bolsonaro em postagem no Instagram. "Entre 2003 e 2014 foram 500 BILHÕES DE REAIS e parte disso com obras lá fora. Preocupação ZERO com o dinheiro do povo!", postou o 01 de Bolsonaro.

Leia Também

Bolsonaro diz que vai 'seguir a lei' que permite reajuste de 33% a professores

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

Bolsonaro mantém aval para fundo eleitoral de R$ 4,9 bi e protege emendas de relator