Brisamar Shopping dá início à programação de férias com festival geek neste sábado

Evento irá acontecer até domingo (9), das 14h às 22h. Cronograma de atividades para divertir as crianças durante o recesso escolar também conta com oficina de cupcake e parque Magic Candy

3 JAN 2022 • POR • 20h38
Festival 1º Brisa Geek SV irá contar com concurso de cosplay e batalha de K-pop - Divulgação

Durante o mês de janeiro, a diversão vai tomar conta do Brisamar Shopping em São Vicente, com as atrações de férias programadas para agitar a criançada. A partir deste sábado (8), o empreendimento dá início às atividades de lazer com um festival geek gratuito, que reunirá fãs da cultura pop. Além do evento, uma oficina de cupcake e o parque Magic Candy fazem parte da programação que promete divertir crianças e adultos no decorrer do recesso escolar.

O 1º Brisa Geek SV, acontecerá até domingo (9), das 14h às 22h e terá dois palcos simultâneos, montados na Praça Central do primeiro piso e na Praça de Alimentação do quarto piso. O evento contará com concursos de cosplay, batalha K-pop, apresentações musicais, exposições de desenhos, caricaturas, espaço de games, arena fit dance com competição de dança, além de uma programação especial do Cine Roxy, dentre outras atrações.

Leia Também

Menino de 13 anos é baleado na virada do ano enquanto brincava em São Vicente

PAT de São Vicente oferece seis oportunidades de emprego nesta quinta-feira (30)

Cantor de pagode é dado como morto em hospital de São Vicente

Durante o festival, o público também poderá participar de uma oficina de desenho do RC Studio, a maior escola de artes da Baixada Santista, que acontecerá no 2º piso do shopping, na loja 215.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“No espaço, os visitantes poderão assistir aos alunos avançados produzindo arte ao vivo e vivenciar a experiência de uma aula de desenho que reúne técnica e diversão”, comenta Cacá Marszolek, sócio do RC Studio e um dos organizadores do evento.

Estarão em exposição, ainda, as esculturas em Clay pelo Professor Allan Massola e os desenhos com os alunos dos professores Eduardo Pereira e Helton Soares que também são sócios da RC Studio e fazem parte da organização do evento.

Mas as atrações não param por aí. No terceiro piso, a equipe Caricartoon Eventos estará divertindo os visitantes e produzindo caricaturas ao vivo com participação limitada e, neste mesmo andar, também acontecerá uma oficina de jogos de tabuleiro. “Nosso objetivo com todas essas atividades é oferecer um entretenimento altamente inspiracional e contagiante, e que é também a ‘cara’ do nosso público jovem aqui do Brisamar Shopping”, explica a gerente de marketing do mall, Viviane Morimoto.

As inscrições para o concurso de cosplay, batalha de K-pop e competição de dança devem ser realizadas a partir desta segunda-feira na Central de Atendimento do RC Studio, pelo número de WhatsApp (13) 99166-3160. Os interessados em participar devem consultar o regulamento das atividades que estará disponível no site do Brisamar Shopping e nos perfis do Instagram @brisamarshopping e @rcstudiopg. A inscrição é gratuita.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente, que terá um espaço de leitura e a exposição “A Trajetória de um Anjo”, de desenhos geek Makawllim Tomé de Jesus, no hall do Paço Municipal.

Oficina de cupcake

A partir do dia 13, o shopping dará início a oficina de cupcake, que acontecerá até o dia 30 de janeiro. O workshop vai ensinar crianças de até 12 anos a decorar cupcakes e, ao final de cada aula, os pequenos poderão levar os doces confeitados para casa. A atividade irá acontecer das 15h às 19h, na loja 313, situada no 3º piso do shopping.

De acordo com Viviane, a participação na oficina de cupcake acontecerá por ordem de chegada. “Os participantes irão realizar a atividade em turmas de 10 pessoas, acompanhados de instrutores para confeitar os doces. As crianças menores de seis anos deverão estar acompanhadas de um responsável durante o workshop”, detalha a gerente de marketing.

Parque Magic Candy

Para completar as atrações de férias, o parque Magic Candy será montado na praça central do empreendimento também no dia 13. A estrutura contará com 10 brinquedos em formato de doces gigantes, montados dentro de uma piscina de bolinhas com mais de 200 mil peças.

A atração, que é direcionada a pessoas com até 17 anos, ficará aberta para o público de segunda a sábado, das 10h às 21h30, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h30. A atividade é paga e o período mínimo de 30 minutos custa R$ 25,00. Todas as atividades irão respeitar os protocolos sanitários com o uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.