Após reclamações de clientes, Procon-SP notifica Claro por instabilidade

Diversos clientes da operadora reclamaram nas redes sociais por não conseguirem navegar na internet e utilizar outros serviços móveis

29 DEZ 2021 • POR • 20h27
Celulares da operadora Claro apresentam diversos problemas para os consumidores - Tânia Rêgo/Agência Brasil

Nesta semana, diversos usuários da operadora de telefonia móvel Claro foram às redes sociais reclamar de instabilidade nos sistemas da empresa que os impediram de realizar recargas, navegar na internet e utilizar outros serviços. Diante das manifestações, o Procon-SP decidiu nesta quarta-feira (29) se manifestar notificando a empresa a prestar esclarecimentos aos clientes afetados. 

"A empresa deverá explicar por quais razões os consumidores ficaram impossibilitados de entrar em contato com a operadora", informou o Procon-SP, em nota. O texto conta com informações do g1.

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A Claro também deve responder, sob orientação da entidade, sobre quais os serviços que realmente foram comprometidos e por quanto tempo o problema afetou os usuários. Além disso, a empresa deve esclarecer eventuais planos de ressarcimento dos clientes e informar o que pretende fazer para solucionar as demandas recebidas.

Afirmando que os sistemas foram regularizados, a Claro admitiu, em resposta ao site g1, que enfrentou instabilidade nos últimos dias, mas que nesta quarta-feira (29) já não identificou nenhum problema operacional.

Os serviços de voz, dados móveis, banda larga fixa e TV por assinatura não foram comprometidos pela instabilidade, segundo informou a operadora.