Ações da GCM e polícias fiscalizam veículos clandestinos e eventos não autorizados

Cerca de 22 foram autuados e nove apreendidos em operações Hermes e Iemanjá

14 DEZ 2021 • POR Da Reportagem • 13h08
Ações da GCM e polícias fiscalizam veículos clandestinos e eventos não autorizados - Divulgação/ PMPG

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande e das polícias Civil e Militar realizaram operações durante o final de semana, entre sexta-feira (10) e domingo (12), com o objetivo de coibir a entrada de veículos clandestinos na Cidade e também a realização de eventos não autorizados que viessem a infringir o Código de Posturas do Município.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Maurício Vieira Izumi, a Operação Hermes teve o foco direcionado aos acessos da Cidade, buscando coibir a entrada de veículos, como ônibus e vans, sem autorização de entrada (o chamado turismo de um dia). Ao todo, foram fiscalizados 170 veículos, sendo 22 autuados e nove apreendidos.

Leia Também

Pista de patinação no gelo de Praia Grande começa a funcionar

Praia Grande: Ministério Público analisa residual do Fundeb

PAT de Praia Grande está com oportunidade de trabalho para vidraceiro e vendedor orçamentista

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já a Operação Iemanjá, estava focada na orla da praia, fiscalizando eventos relacionados aos festejos de Iemanjá, que costumam ocorrer no mês de dezembro, mas foram suspensos este ano, em decorrência da pandemia de Covid-19. “As duas operações transcorreram tranquilamente. Houve algumas situações de manifestações religiosas, mas sem transtornos ou desrespeito à legislação”. O secretário observou que, no geral, foram realizadas cerca de 867 orientações de todos os tipos.

A Guarda Civil Municipal de Praia Grande atualmente conta com um efetivo de 400 integrantes, entre homens e mulheres totalmente preparados para o patrulhamento preventivo e ostensivo.