Padre Chiquinho morre aos 89 anos, em Santos

Sacerdote estava internado desde novembro devido um mal-estar

8 DEZ 2021 • POR Da Reportagem • 11h49
Padre Chiquinho morre aos 89 anos, em Santos - Divulgação/ PMS/ Isabela Carrari

O monsenhor Francisco das Dores Leite, mais conhecido como padre Chiquinho, faleceu aos 89 anos na manhã desta quarta-feira (8), no Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos. O sacerdote estava internado desde novembro, após um mal-estar e foi à óbito em decorrência de uma parada cardiorrespiratória e neoplasia maligna de próstata.

Padre Chiquinho nasceu em Miracatu, no Vale do Ribeira, em 1932. Realizou estudos em Roma, e após concluídos, veio a Santos em 1958 para ingressar no Seminário Diocesano da cidade.

Leia Também

Conselho de Arquitetura e Urbanismo aprova tombamento de Campus da UniSantos

Mutirão na orla de Santos segue com intervenções para a temporada de verão

Morre a atriz Mila Moreira aos 72 anos, no Rio de Janeiro

O sacerdote atuou como pároco na igreja São Judas entre 1968 e 2017. Em 2018, a Prefeitura de Santos o homenageou, dando o nome dele a uma Unidade Municipal de Educação (UME) no Marapé, para atender crianças de zero a três anos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O velório será realizado nesta quarta-feira (8), a partir de 17h, no Santuário São Judas Tadeu, localizado na Rua Saturnino de Brito, 112 - Marapé.

O Santuário ficará aberto até às 21h. Já na quinta-feira (9), reabrirá às 6h e a Missa Exequial acontecerá às 8h. Monsenhor Francisco será sepultado no Memorial de Santos.