Inscrições para Matrícula da rede pública estadual começam na próxima segunda (6)

Vagas são para ingresso no ano letivo de 2022 e podem ser realizados online ou presencialmente

3 DEZ 2021 • POR Da Reportagem • 20h38
As inscrições podem ser feitas por responsáveis legais dos candidatos ou pessoas com mais de 18 anos, presencialmente ou online - Governo do Estado de São Paulo

Começa na próxima segunda-feira (6) novo período de inscrição para matrícula nas escolas estaduais, com ingresso em 2022. O processo se destina aqueles que não possuem matrícula ativa na rede pública (estadual e municipal), como os oriundos da rede privada, de outros estados, ou que perderam o prazo de rematrícula. As inscrições podem ser feitas por responsáveis legais dos candidatos ou pessoas com mais de 18 anos, presencialmente ou online.

Online

Leia Também

Escola Cívico Militar: Avanço ou retrocesso em nossa pedagogia?

Projeto escolar que ajuda animais em situação de rua será homenageado em Santos

Com retorno das aulas, portal une pais e transporte escolar em Santos

Para realizar o processo de forma remota os responsáveis legais dos candidatos ou estudante com mais de 18 anos devem acessar o link da Secretaria, preencher a ficha de inscrição e fazer o upload dos documentos necessários.

- RG;

- Histórico escolar

- Comprovante de residência.

A inscrição será realizada somente após a aprovação dos dados encaminhados. Depois de ter a documentação aprovada, o estudante será alocado na unidade escolar mais próxima de sua residência, com vaga disponível e ensino adequado a sua necessidade.

É obrigatório possuir um e-mail para realizar o processo.

Presencial

Os responsáveis legais dos candidatos ou estudantes com mais de 18 anos devem se dirigir a qualquer unidade escolar da rede pública ou aos postos do Poupatempo e apresentar os documentos listados acima (RG, histórico escolar e comprovante de residência).

Os resultados das inscrições ocorrerão a partir de 14/12/2021 e podem ser consultados por meio da Consulta Pública de Matrícula.

O procedimento de inscrição de alunos que não fazem parte da rede pública estadual fica aberto ao longo de todo o ano letivo de 2022.