O pobre não tem um dia de paz! 2022 terá poucos feriadões; veja detalhes

Brasil contará com apenas quatro feriadões: Carnaval, Tiradentes, Corpos Christi e Proclamação da República

3 DEZ 2021 • POR Da Reportagem • 15h34
O pobre não tem um dia de paz! 2022 terá poucos feriadões; veja detalhes - Agência Brasil

Todo brasileiro celebra quando há emendas de feriados, mas 2022 chega com poucos descansos prolongados para os trabalhadores, já que a maioria dos feriados cairá no meio da semana. O país contará com apenas quatro emendas: Carnaval, Tiradentes, Corpos Christi e Proclamação da República.

Aquele que deveria ser o primeiro "feriadão" do ano, 1º de janeiro, cairá em um sábado. Depois, a semana mais aguardada pelos brasileiros, o Carnaval, inicia na sexta-feira, 25 de fevereiro. 

Leia Também

Senado aprova feriado nacional em homenagem a Irmã Dulce

Mais de 360 toneladas de lixo são recolhidos da orla de Praia Grande no feriado

Feriado terá reforço da segurança em Guarujá

No mês seguinte, há a Sexta-Feira da Paixão, dia 15 de abril, e o feriado de Tiradentes, no dia 21, que cairá em uma quinta-feira. Em junho, o Corpus Christi, no dia 16, será também em uma quinta-feira. Já o feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, cairá em uma terça-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado. 

Quanto às demais datas comemorativas, os feriados foram "perdidos". O Dia do Trabalhador, 1º de maio, será em um domingo. O Dia da Independência, 7 de setembro, cairá em uma quarta-feira, assim como o Dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, e Dia de Finados, 2 de novembro.

O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, será celebrado em um domingo, porém, a data só é feriado em Estados e municípios que regulamentaram a lei federal.

Para a tristeza de muitos, o Natal (25) também cai em um domingo.

Apesar de haver poucas emendas de feriados nacionais, os municipais ainda podem ter esperança. Como é o caso do aniversário de Guarujá, em 30 de junho, que cairá em uma quinta-feira.