X

Praia Grande

Mais de 360 toneladas de lixo são recolhidos da orla de Praia Grande no feriado

A manutenção no trecho foi realizada pela Sesurb nos períodos noturno e diurno

Da Reportagem

Publicado em 16/11/2021 às 14:35

Atualizado em 16/11/2021 às 14:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Durante o feriado, foram recolhidas 368 toneladas de lixo da orla de Praia Grande / Divulgação

A limpeza da orla de Praia Grande é realizada diariamente, no período diurno e noturno, com equipes específicas atuando na faixa de areia, calçadão e avenida da praia. Entre sexta-feira (13) e segunda-feira (15), final de semana prolongado, foram recolhidas 368 toneladas de lixo da orla durante trabalho realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).

Para cobrir os 22,5 km de orla, o trabalho é  feito com duas frentes de trabalho, uma que atua entre o Solemar e Maracanã, e outra do Canto do Forte e Mirim, pelas Divisões de Manutenção de Vias e Manutenção da Orla da Sesurb, respectivamente.

As equipes iniciam a partir das 7h o serviço de rastelo manual na faixa de areia. Ao longo do dia acontece a varrição completa do  calçadão, que conta com o serviço manual, além da utilização de maquinários especializados como o caminhão varredeira (que retira pequenos detritos do meio fio e pontos de difícil acesso das ciclovias) e as vassouras elétricas (que retiram detritos e areia do calçadão em menos tempo, agilizando o serviço em até cinco vezes).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a secretária de Serviços Urbanos, Soraia Milan, todo mundo tem papel fundamental para a conservação da limpeza da orla. “A  Prefeitura tem feito sua parte, trabalhando sem parar para manter Praia Grande limpa como um todo. Porém moradores e turistas precisam  colaborar também, não descartando lixo e itens inservíveis em áreas  públicas”.

Além de contar com o bom senso e colaboração de todos, a Prefeitura realiza campanhas e ações de divulgação de serviços e projetos de limpeza e manutenção pública através da internet pelos perfis oficiais da Administração e pessoalmente em áreas públicas, escolas, e em parceria com clubes de servir, entidades sociais e organizações  particulares.

A Prefeitura alerta que o indivíduo que for flagrado realizando o descarte irregular de lixo na orla pode sofrer sanções de acordo com o Código de Posturas Municipais (Lei  657/89).

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

TSE manda Damares retirar vídeos que acusam governo Lula de incentivo ao crack

O magistrado deu 24 horas para que as plataformas removam o conteúdo, por "propaganda eleitoral antecipada negativa"

BOLSONARO IRRITADO

Internautas colocam 'Tchutchuca do Centrão' no topo do Twitter

Após presidente se irritar ao ser chamado de 'Tchutchuca do Centrão', termo se torna o mais comentado do Twitter nesta quinta; veja reações

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software