Sorteio define a ordem do desfile das escolas de samba em Santos

Apesar da preparação para o Carnaval 2022, evento só será realizado caso seja autorizado pelas autoridades sanitárias

26 NOV 2021 • POR Da Reportagem • 15h09
Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos realizou o sorteio em evento no Centro Histórico - Divulgação/ PMS

A Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) realizou o sorteio da ordem do desfile das escolas de samba de 2022 na noite desta quinta-feira (25), durante evento realizado no Centro Histórico da Cidade.

O sorteio definiu que o desfile do Grupo de Acesso, no dia 18 de fevereiro, terá a Dragões do Castelo como primeira escola a entrar no Sambódromo, em seguida a Império da Vila, a Imperatriz Alvinegra, a Vila Mathias, a Bandeirantes do Saboó, a Zona Noroeste e finalmente, a Padre Paulo.

Leia Também

Comitê científico de SP diz que é cedo para prever carnaval na rua

Tias baianas do carnaval santista serão homenageadas no Teatro Guarany

Ubatuba e outras 52 cidades de SP cancelam Carnaval de 2022

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já para o dia 19 de fevereiro, no desfile do Grupo Especial, o sorteio definiu a sequência com escolas de samba Brasil, Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Real Mocidade, União Imperial, X-9, Amazonense e Mocidade Independência.

“Agora as escolas de samba vão poder se preparar de maneira técnica, sabendo quando vão entrar na avenida. Acho que ficou tudo bem dividido e acredito que todas as agremiações estão em condições de conquistar o título do Carnaval”, comentou o presidente da Licess, Fábio Przygoda.

Preparativos

No dia 1º de outubro foi realizada uma reunião entre representantes da Prefeitura, Licess e agremiações carnavalescas, autorizando o início dos preparativos para o desfile.

Durante o encontro, realizado no Teatro Municipal, ficou decidido também que o evento só será realizado caso seja autorizado pelas autoridades sanitárias, em obediência ao Plano SP, gerido pelo Governo do Estado.