Polícia Civil prende mulher por maus tratos à própria mãe em Mongaguá 

Vítima de 73 anos sofria violência física e patrimonial. Ela foi encontrada com hematomas nos braços e a casa em que morava estava em péssimas condições de higiene

19 NOV 2021 • POR Da Reportagem • 17h15
O flagrante foi registrado na Delegacia Sede de Mongaguá - Reprodução/Google Maps

Polícia Civil prende mulher por maus tratos à própria mãe em Mongaguá

Vítima de 73 anos sofria violência física e patrimonial. Ela foi encontrada com hematomas nos braços e a casa em que morava estava em péssimas condições de higiene

Leia Também

Mongaguá abre concurso público para área de Educação

Polícia prende suspeito de ameaçar funcionária grávida durante assalto em Mongaguá

PAT de Mongaguá oferece com 230 novas vagas de emprego

Policiais da Delegacia Sede de Mongaguá prenderam uma mulher, de 51 anos, acusada de maus tratos à própria mãe, de 73 anos, na manhã desta quinta-feira (18), no Balneário Plataforma I. A prisão foi fruto da Operação Vetus II, que combate crimes de violência contra idosos. 

Após diligências, a equipe se dirigiu até a residência da mulher. No local, os policiais constataram que a vítima vive em péssimas condições de higiene. Sua casa estava alagada, com fezes de animais espalhadas pelo chão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.   

Conforme investigação policial, foi constatado que quando a filha da vítima se ausenta da residência, a idosa passa a pedir alimentos aos vizinhos, alegando estar com fome. A investigada, que possui a curatela da mãe há cerca de dois anos, faz uso de remédios controlados e quando entra em surto, coloca fogo na rua e tem atitudes violentas com a idosa.

As autoridades divulgaram imagens, onde se vê que a vítima apresenta hematomas nos braços e na face. Ela relatou sofrer inúmeras agressões e maus tratos, além disso a filha se apropria de sua pensão mensal.

A filha foi presa em flagrante pela prática dos crimes previstos na Lei 10.741/03 (Estatuto do Idoso), por expor a perigo a integridade e saúde da vítima e apropriar-se de seus bens.

A Operação Vetus II teve início no dia 15 de outubro e finalizou na tarde desta quinta-feira. Na área do Deinter6 de Santos foram presas 16 pessoas e atendidas 524 vítimas. No total, 468 boletins de ocorrências foram registrados, 155 denúncias foram apuradas e 12 medidas protetivas cumpridas.