Guarujá abre inscrições para curso de artesanato sustentável

Interessados podem se inscrever no mesmo dia das aulas, que acontecem em 17, 22, 24 e 29 deste mês e 1º de dezembro, a partir das 9h30, no Cras Santa Rosa

12 NOV 2021 • POR Da Reportagem • 09h04
Programa 'Do Lixo ao Luxo' promove curso de capacitação em Guarujá - Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá está com inscrições abertas para o Curso de Capacitação em Artesanato Sustentável, onde os participantes aprenderão a confeccionar enfeites de Natal. Os interessados podem se inscrever no mesmo dia das aulas, que acontecem em 17, 22, 24 e 29 deste mês e 1º de dezembro, a partir das 9h30, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Santa Rosa. O endereço é Rua Azuil Loureiro, 1.020 (Santa Rosa).

No primeiro encontro, realizado na última quarta-feira (10), os alunos aprenderam a fazer uma árvore de Natal, utilizando CDs usados e tampinhas de garrafas PET. “Nos próximos encontros serão confeccionadas guirlandas, trabalhos em garrafas de vidro, em plástico e transformação de caixa de leite em caixa de presente e, no final da oficina, será realizada uma exposição com todos os trabalhos executados e os melhores trabalhos do 1º ao 5º lugar, serão premiados”, finalizou.

Leia Também

PAT Guarujá oferece oportunidades de emprego nesta sexta-feira (12)

PAT Guarujá oferece oportunidades de emprego nesta quinta-feira (11)

Reencontro Lab do Instituto Procomum terá programação em Santos, Cubatão, Guarujá e SV

A iniciativa é realizada em parceria com a equipe social do Projeto de Macrodrenagem do Rio Santo Amaro, que além das obras para contenção de enchentes, também inclui um trabalho socioambiental, coordenado pela Secretaria de Habitação (Sehab) e desenvolvido pela empresa Espaço de Vida, nos bairros Jardim Primavera e Santo Antônio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.      

De acordo com o coordenador de Bibliotecas Públicas da Seduc, a capacitação tem parceria não só com a Secretaria de Educação, mas também com as secretarias de Planejamento e de Meio Ambiente. “A iniciativa visa atender não só os assistidos pelo Cras e seus familiares, mas está aberta também a todos os interessados residentes nos bairros Santo Antônio e Jardim Primavera”, explicou.

A ação faz parte da oficina denominada Do Lixo ao Luxo, que integra o Projeto Biblioteca Cidadã, da Secretaria de Educação (Seduc), e tem como foco principal a redução do descarte indevido de materiais e a capacitação dos interessados em adquirir uma nova fonte de geração de renda.