Comando Vermelho exige que postos reduzam o preço da gasolina

Traficantes da facção deram a ordem através de um recado que circulou as redes sociais

28 OUT 2021 • POR Da Reportagem • 11h20
'O Comando pede para os safados dos cartéis de postos baixarem o preço da gasolina', inicia a mensagem - Reprodução

Integrantes do Comando Vermelho (CV) exigiram que os donos dos postos de gasolina de Manaus, no Amazonas, abaixem o preço da gasolina. O jornal Meia Hora informou que uma mensagem, supostamente escrita por um traficante do CV, circula nas redes sociais desde terça-feira (26) dizendo que, caso a ordem não seja cumprida, em até uma semana a facção ateará fogo em postos e caminhões de combustível.

“O Comando pede para os safados dos cartéis de postos baixarem o preço da gasolina. Estamos dando o prazo de uma semana, estamos do lado dos nossos irmãos que estão sendo prejudicados. Se não [cumprirem], vamos botar o trem na rua e colocar fogo em postos de gasolina e caminhões”, diz a mensagem divulgada.

Leia Também

Se já estava ruim, vai piorar! Petrobras anuncia novo aumento nas refinarias

Senado aprova criação de auxílio-gás com dividendos da Petrobras, royalties e leilões de petróleo

Tá difícil: Petrobrás aumenta preço da gasolina e gás de cozinha em 7,2%

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O litro da gasolina em Manaus custa em média R$ 6,59, porém alguns municípios da região metropolitana já ultrapassaram o valor de R$ 7,00.

O Comando Vermelho surgiu no Rio de Janeiro, porém se espalhou por outros estados. Segundo o Meia Hora, em 2020 a facção passou a comandar a maioria das comunidades de Manaus.