X

Brasil

Traficantes proíbem bailes em favelas para conter o avanço da Covid nas comunidades

Facções afirmam que está proibida a aglomeração para conter a disseminação do coronavírus. 'Ou vocês abraçam o papo, ou papo vai abraçar vocês', diz um aviso

Da Reportagem

Publicado em 31/03/2021 às 18:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Traficantes do Rio de Janeiro estão preocupados com o avanço do novo coronavírus nas comunidades / Reprodução/Twitter

Traficantes do Rio de Janeiro estão preocupados com o avanço do novo coronavírus nas comunidades e probiram a realização de bailes. Na página do Baile da China, relativa à comunidade do Barro Vermelho, em São Gonçalo, por exemplo, um aviso deixa bem claro.

"Não haverá nenhum tipo de evento na nossa comunidade para evitar a disseminação do vírus e proteger a todos". O aviso é assinado pela 'Tropa do Pivete', apelido de Leilson Ferreira Fernandes, um dos chefes da facção Comando Vermelho.

Segundo informações da Polícia Militar, as duas principais lideranças do Comando Vermelho de São Gonçalo, Wallace Batista Soalheiro, o Pixote, e Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, proibiram os bailes nas favelas do Salgueiro, Jardim Catarina, Coruja, Chumbada, Menino de Deus e Martins.

Eles publicaram o seguinte recado nas redes sociais desses bailes: "Estamos enfrentando um momento delicado por conta do novo coronavírus (Covid-19) e mediante a situação para evitar aglomerações não haverá nenhum tipo de evento na nossa comunidade para evitar a disseminação do vírus e proteger a todos".

Já Bruno Loureiro, o Coronel, liderança do Terceiro Comando Puro, no Muquiço, Zona Oeste do Rio, é ainda mais claro: divulgou um áudio em redes sociais e em alto-falantes na comunidade dizendo: "Fica proibido andar na comunidade sem máscara, a partir de hoje, dia 30 de março. Ou vocês abraçam o papo, ou papo vai abraçar vocês. Atenciosamente, a Diretoria".

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter