SEGURANÇA

Projeto para instalação de câmeras OCR nas divisas com Itanhaém é protocolado no DER

As câmeras com tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) permitem a leitura de placas, ajudando a detectar veículos envolvidos em roubos, furtos e sequestros, inibindo a criminalidade e potencializando a fiscalização

27 OUT 2021 • POR Da Reportagem • 08h15
Na oportunidade do encontro, os representantes da DER se comprometeram a acelerar a análise técnica do projeto - Divulgação/PMI

Nesta segunda-feira (25), o secretário de Trânsito e Segurança Milton Campos, acompanhado do diretor de Segurança, Adilson Muniz estiveram na sede do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), em São Paulo, para protocolar o projeto de instalação de câmeras de monitoramento na rodovia, nas divisas de Itanhaém com Mongaguá e Peruíbe. A iniciativa visa intensificar o monitoramento por câmeras na cidade e inibir a criminalidade.

As câmeras com tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) permitem a leitura de placas, ajudando a detectar veículos envolvidos em roubos, furtos e sequestros.

Leia Também

Em Itanhaém, inscrições para cursos profissionalizantes terminam no sábado

Transporte escolar preocupa pais de alunos em Itanhaém

Itanhaém apresenta empresa para atualizar legislação do zoneamento urbano

Para o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos, a utilização destas câmeras inibe a criminalidade, além de potencializar a capacidade de fiscalização. “Instalar os equipamentos nas divisas da cidade fortalece o trabalho de inteligência das Polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal, trazendo maior sensação de segurança à população”, afirmou.

Na oportunidade do encontro, os representantes da DER, Orlando Arantes e Dimer Trattori Neto se comprometeram a acelerar a análise técnica do projeto. Nos próximos dias, a Prefeitura irá publicar o edital de licitação destas câmeras.