Santos não deverá interditar praias durante a virada do Ano Novo

Prefeito de Santos afirma que extensão da orla impede fechamento da faixa de areia e conta com colaboração das pessoas

26 OUT 2021 • POR • 17h20
Praia não irá ser interditada - Divulgação/PMS

As praias da cidade de Santos não serão fechadas durante a virada do Ano Novo. A decisão, segundo Rogério Santos (PSDB), foi tomada devido à extensão da faixa de areia e a impossibilidade de controlar os acessos por moradores e eventuais turistas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Leia Também

Praia Grande se torna 5º município que não terá queima de fogos no Réveillon

Réveillon em São Vicente não terá queima de fogos, diz prefeitura

Santos não terá queima de fogos no Réveillon, segundo o prefeito

Rogério afirma que conta com o fato de que não será realizada a tradicional queima de fogos de artifício para manter os 7 km de praias santistas vazias como foi visto durante a virada de 2020-2021. A administração municipal acredita que a aglomeração ocorre devido à pirotecnia.

Apesar disso, Santos deverá contar com apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar, que deverá receber aumento de efetivo durante a Operação Verão.
NÚMEROS.

Atualmente, Santos acumula 2.137 óbitos pela Covid-19 e mais de 53 mil casos confirmados. Mais de 715 mil doses de vacina foram aplicadas, o que representa 86,1% da população vacinada com ao menos a primeira aplicação do imunizante contra a patologia.

A ocupação de leitos, entre Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e infantil, se encontra em 21%. Santos é a 10ª cidade do Estado de São Paulo com mais mortes pela doença e a 11ª em casos confirmados segundo dado da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE). (DL)