POLÍTICA

Secretário afirma que decreto que desobriga uso de máscara será publicado nesta segunda

De acordo com Soranz, o decreto, entretanto, ainda necessita de uma regulamentação extra do Governo do Estado

24 OUT 2021 • POR Da Reportagem • 13h00
O decreto também deverá liberar boates e casas de shows, as quais ainda não reabriram - Agência Brasil

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou neste domingo (24) que o prefeito Eduardo Paes irá publicar, nesta segunda-feira (25), no Diário Oficial do Município, um decreto que termina com a obrigação do uso de máscaras em locais abertos da capital carioca. As informações são do jornal Extra.

De acordo com Soranz, o decreto, entretanto, ainda necessita de uma regulamentação extra do Governo do Estado. Estas novas normativas previstas para segunda integram a segunda fase do plano de reabertura do Rio de Janeiro.

Leia Também

Vereador desrespeita segurança ao não usar máscara na Câmara de Santos

Governo Bolsonaro finaliza regras para derrubar máscaras, mas decisão será de municípios

Cidades da Baixada vão fiscalizar uso de máscara no feriadão

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O decreto também deverá liberar boates e casas de shows, as quais ainda não reabriram na capital carioca. É válido destacar, entretanto, que o decreto deverá manter a obrigação do uso do item em espaços fechados como supermercados e outros locais.

As pessoas que quiserem acessar cinemas, teatros e outros pontos turísticos ainda precisarão apresentar comprovantes de vacinação. No Rio de Janeiro, segundo a Prefeitura, mais de 64% da população já recebeu duas doses das vacinas contra Covid-19.

Atualmente, 179 pessoas seguem internadas em leitos dedicados a pacientes que contraíram a patologia. Ao todo, 65 equipamentos são de UTI.