ESPORTE

Judoca de São Vicente conquista medalha de prata no Mundial

Denison Soldani disputou uma final após nove anos e, por pouco, não trouxe o ouro para casa

24 OUT 2021 • POR Da Reportagem • 14h00
Denison Soldani elevou o nome de São Vicente mais uma vez e subiu no pódio do Campeonato Mundial de Veteranos - DIVULGAÇÃO

O judoca Denison Soldani, de 48 anos, elevou o nome de São Vicente mais uma vez e subiu no pódio do Campeonato Mundial de Veteranos. O hexacampeão retornou à final da competição após nove anos, trazendo a medalha de prata na categoria M4 - 90 kg.

Denison, em grande performance, venceu duas lutas aplicando Ippon, o golpe máximo do judô. Na decisão, acabou derrotado pelo ucraniano Viktor Savinov.

Leia Também

Réveillon em São Vicente não terá queima de fogos, diz prefeitura

'Bora' tomar vacina? São Vicente alcança 54% da população vacinada

Divulga aí! São Vicente reduz intervalo entre as doses da Pfizer

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apesar da derrota na final, o atleta e professor de educação física da Secretaria de Educação (Seduc) de São Vicente está orgulhoso por ter representado a cidade com tanto sucesso mais uma vez, trazendo a prata para casa. “Fico muito feliz por não voltar com as mãos vazias. Eram quase dez anos sem chegar à decisão. Foi extremamente gratificante conquistar essa medalha para São Vicente, a Baixada Santista e o Brasil”, comenta.

O atleta confirma que não pensa em encerrar a carreira antes de reconquistar o primeiro lugar do pódio. “Quero parar com a medalha de ouro novamente. Dando ainda mais orgulho à minha Cidade e ao País.”

Com a retomada gradual das atividades devido à vacinação em massa, Denison projeta um ano de 2022 com muita dedicação, para que, em breve, possa voltar às competições de alto nível, carregando a bandeira vicentina pelo Brasil e pelo mundo. “Vou trabalhar duro para seguir colocando São Vicente no topo do esporte.”