Cubatão: Polícia prende suspeito de agiotagem em flagrante

O acusado foi detido após investigação policial. Com ele foram apreendidos uma arma de fogo e jóias que seriam usadas como garantia de que seus devedores pagariam as dívidas

15 OUT 2021 • POR • 12h24
Homem é preso por suspeita de agiotagem em Cubatão - Divulgação/ Polícia Civil

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (13) por agiotagem em Cubatão. Policiais da Delegacia Sede da cidade prenderam o suspeito após investigações que o apontavam como praticante de crimes contra a economia popular, além do uso de uma pistola semi-automática para ameaçar os devedores. 

Os investigadores passaram a monitorar a rotina do "agiota" e descobriram que ele também vendia medicamentos abortivos. Na noite de quarta-feira, os policiais civis abordaram o suspeito saindo de sua residência e entrando em seu carro para realizar uma entrega de abortivos.

Leia Também

PM apreende mais de 1 tonelada de maconha e armas com caminhoneiro em Cubatão

Homem é preso por exploração sexual e pornografia infantil em Cubatão

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No porta luvas do veículo, foram encontrados cartelas de medicamentos abortivos e uma máquina de cartão de crédito. Os policiais civis retornaram à casa do suspeito e revistaram o imóvel, situado na Avenida Cruzeiro do Sul, em Cubatão.

Foram apreendidos uma pistola semi-automática, carregador de arma de fogo, 15 munições (calibre 380) 1 munição de uso restrito (calibre 45), 59 atestados médicos falsificados, relógios de luxo, computadores, máquinas de cartão de crédito, simulacro de arma de fogo, HD, DVR, celulares e R$ 800,00. Além disso, os investigadores apreenderam grande quantidade de jóias em ouro e prata (brincos, correntes, pulseiras, pingentes, alianças, anéis cravejados com brilhantes, prendedor de gravata). Segundo a Polícia, essas jóias foram dadas como forma de garantia dos devedores ao agiota.

O suspeito é acusado por crimes hediondos, tais como posse irregular de arma de fogo de uso permitido e restrito e falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos.

Foi registrada a prisão em flagrante de forma preventiva pelo Poder Judiciário.