São Vicente realizará a 5ª edição do projeto ‘Escuta Solidária’ neste sábado

Para participar do plantão psicológico, o munícipe deve fazer cadastro no dia do atendimento, na Praça 22 de Janeiro, no Gonzaguinha

13 OUT 2021 • POR • 10h30
As sessões da Escuta Solidária duram até 50 minutos para cada atendimento - Reprodução / Facebook / Kayo Amado

A saúde mental tem sido uma das pautas mais importantes dos dias atuais. No entanto, ainda há quem não dê a devida atenção ao bem-estar mental do próximo. Por isso, o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), com a colaboração de profissionais voluntários, promove mais um dia do ‘Escuta Solidária’.

O projeto consiste em realizar plantões psicológicos, gratuitamente, na Praça 22 de janeiro, no Gonzaguinha. Já foram realizadas três edições, com grande aceitação do público vicentino, e a quinta edição será neste sábado (16), das 9h às 12h.

Leia Também

Hospital de SV promove Dia das Crianças com festa e surpresas

São Vicente lança o 'Disque Mamografia'

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As sessões duram até 50 minutos para cada atendimento. “O intuito do projeto é oferecer apoio psicológico à comunidade, aproximando a Psicologia da população de São Vicente, promovendo mais saúde, saúde mental e qualidade de vida, a partir de um espaço de acolhimento e escuta clínica especializada”, afirma Thaynã Carneiro, presidente do FSS-SV.

Ao passar pelo atendimento com o psicólogo, o munícipe preencherá uma ficha junto com o profissional, contendo os seguintes dados: nome, idade, bairro e queixa, para fins estatísticos e documentais.