Barreira na entrada de Santos impede acesso de sete vans sem autorização

O bloqueio foi realizado das 6h30 às 10h por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)

10 OUT 2021 • POR • 19h41
Divulgação/Prefeitura de Santos

Sete vans de São Paulo foram interceptadas neste domingo (10) pela barreira sanitária organizada pela Prefeitura na Avenida Martins Fontes (Saboó). Elas não tinham autorização emitida pelo Sistema de Turismo (Sistur) e precisaram retornar à Capital. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Leia Também

Morte no Colégio Canadá: Uma vida interrompida aos 15 anos em Santos

Guarda Municipal inicia treinamento para uso de arma de fogo em Santos

Vai lotar: Mais de 650 mil veículos devem vir para o Litoral nesse feriadão

GCM de Santos prende homem em flagrante após furto em escola municipal

O bloqueio foi realizado das 6h30 às 10h por equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A operação segue na entrada da Cidade até terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

As barreiras sanitárias fazem parte ação para impedir a entrada de ônibus, vans e micro-ônibus de turismo não cadastrados no Sistur. Desde o final de novembro, a Prefeitura não concede novas autorizações para veículos com turistas de um dia. 

Está liberado apenas o acesso de veículos cujos passageiros comprovem reserva de pelo menos um pernoite na Cidade ou city tour com destino a equipamentos turísticos.