Estudantes se unem em trabalhos para comemorar 25 anos de escola em Santos

Esta foi a programação especial organizada para comemorar os 25 anos da Unidade Municipal de Educação Antônio Demóstenes de Souza Britto

5 OUT 2021 • POR • 22h04
Estudantes se unem em trabalhos para comemorar 25 anos de escola em Santos - Nathalia Felipe/ PMS

Apresentações artísticas dos alunos, exposição de trabalhos e presença da família.

Esta foi a programação especial organizada para comemorar os 25 anos da Unidade Municipal de Educação Antônio Demóstenes de Souza Britto (Boqueirão em Santos), nesta terça-feira (5). 

Leia Também

Inscrições abertas para residência médica em Santos; bolsa-auxílio chega a R$ 8.089

Grafite de peixes futuristas embeleza entrada do Aquário de Santos

MSC confirma cruzeiros marítimos a partir de 5 de novembro partindo de Santos

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A alegria tomou conta dos corredores, que ganharam ainda mais vida com cartazes sobre a escola e o patrono, mensagens e maquetes que reproduziram os espaços da escola. "Os alunos trabalharam o mês de setembro todo, conheceram mais sobre a história da unidade e todos os professores se envolveram demais, assim como os outros funcionários. O tema foi desenvolvido de maneira interdisciplinar", contou a diretora Maria Cristina Magalhães de Paula. 

Além do aniversário da escola, o evento também deu início às atividades alusivas ao Dia das Crianças e divulgou os trabalhos dos alunos do segundo ano, que estão participando da Olimpíada Nacional dos Oceanos, com o projeto 'O Mar leva, o mar traz'. As famílias dos estudantes participaram do dia de celebração de forma escalonada. 

Trabalhos

Cada classe produziu um trabalho diferenciado. O terceiro ano A, por exemplo, fez uma poesia coletiva. O texto, que retrata a escola e a relação das crianças com o local, termina da seguinte maneira: Todos os dias no Britto/ Escrevemos a nossa história/ Gravada na nossa vida/ No coração e na memória.  

"As crianças estudaram sobre a escola e desenvolveram, durante o processo, um senso de pertencimento. Com a escrita da poesia, puderam enxergar a unidade de outra forma, pensar nos pontos marcantes e nas lembranças que levarão na memória", explicou a professora da turma, Kelly Picoli. 

Carregando o mesmo sobrenome do patrono da escola, Caio Lima Brito, 9 anos, do 3º A, tinha um motivo a mais para estar empolgado com o evento. "Hoje também é meu aniversário!", disse. Ele gostou de ajudar a escrever o texto. "No meio da poesia tem uma palavra que está em todo lugar desta escola: amor". 

Do quarto ano, Fátima dos Santos Nery, 10, cantou, com os demais colegas, a música 'Novo tempo' (Ivan Lins). "Achei bem legal participar da comemoração". A mãe, Cristiane Santos Nery, 40, foi prestigiar a apresentação da filha. "Muito importante a união entre família e escola", acrescentou. 

A UME Antônio Demóstenes de Souza Britto atende 447 alunos de 1º ao 5º ano.