Comunidade da Zona Noroeste em Santos ganhará academia ao ar livre

O aproveitamento da área gramada para a prática de exercícios, para melhorar o condicionamento físico e a saúde, atende a uma solicitação dos próprios moradores

4 OUT 2021 • POR • 12h30
Após a limpeza do espaço e a concretagem do piso, que começaram na segunda-feira (27), os oito funcionários da Secretaria de Serviços Públicos destacados para os serviços começarão a instalar os aparelhos para exercícios individuais na próxima semana - Divulgação

Ainda este mês, a comunidade do Mangue Seco, com cerca de 350 pessoas, vai ganhar uma academia ao ar livre, que funcionará 24 horas, na Praça José Lamacchia (Bom Retiro), instalada pela Prefeitura.

O aproveitamento da área gramada para a prática de exercícios, para melhorar o condicionamento físico e a saúde, atende a uma solicitação dos próprios moradores, de acordo com Kléber Passos, subprefeito da Zona Noroeste, responsável pela obra.

Leia Também

Comunidade busca doações para transformar container em biblioteca

Zona Noroeste ganhará campo de futebol a pedido da comunidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral1
Mantenha-se bem informado.

Após a limpeza do espaço e a concretagem do piso, que começaram na segunda-feira (27), os oito funcionários da Secretaria de Serviços Públicos destacados para os serviços começarão a instalar os aparelhos para exercícios individuais na próxima semana.

APARELHOS.
Serão instalados dois simuladores de caminhada, para treinamento aeróbico, força nas pernas e glúteos, fortalecendo também o quadríceps e melhorando a circulação sanguínea.

Já o simulador de cavalgada trabalha o equilíbrio e coordenação, fortalece os membros superiores e inferiores, e também aumenta a capacidade cardiorrespiratória. O aparelho de remada sentada, por sua vez, exercita principalmente a musculatura das costas e dos ombros, além de também atuar como um ótimo exercício de condicionamento físico, já que o corpo se cansa depois de algumas repetições.