Roubos caem 11,3% em agosto em Guarujá

Levantamento considera dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP), em comparação com o mês anterior, de julho

28 SET 2021 • POR • 11h45
A Guarda Civil Municipal (GCM) ganhou o reforço de 54 agentes, totalizando 339 - Divulgação/PMG

Guarujá registrou queda no número de roubos em geral no mês de agosto, comparado ao mês de julho deste ano. Houve um recuo de 11,3% (de 204 casos para 181). Se compararmos com o mesmo período do ano passado, também observamos uma redução, de 5%, com 181 registros, contra 190 casos do ano anterior. Os índices foram divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), na última sexta-feira (24).

Conforme a SSP-SP, nas estatísticas de roubos em geral incluem-se, também, roubos de veículos, a banco e de carga. Guarujá também se destacou na queda de roubo de carga. Segundo a SSP, foram registrados em agosto do ano passado seis casos, caindo para dois em agosto de 2021.

Leia Também

Turista se afoga e morre na frente da esposa em Guarujá

Mc é levado à delegacia após festa clandestina no Guarujá

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

Investimento

A Prefeitura, em conjunto com as forças de segurança do Município, tem intensificado o patrulhamento preventivo, abordagens e atuado em pontos estratégicos do Município para combater a criminalidade.

Nos últimos quatro anos, foram adquiridos, além de armamento, equipamentos, novas viaturas, uniformes e câmeras de monitoramento. São mais 1.700 câmeras, sendo 1.636 instaladas em 72 próprios públicos, e outras 75 distribuídas pelas orlas das praias, Centro, áreas comerciais de Vicente de Carvalho e Morrinhos.

Após 10 anos, a Guarda Civil Municipal (GCM) ganhou o reforço de 54 agentes, totalizando 339. Guarujá também regulamentou, em 2019, o uso de armas de fogo pela GCM. Ao todo, 196 agentes foram treinados.

A iluminação pública é outro ponto essencial para o combate da criminalidade. Nos últimos quatro anos, mais de 18 mil pontos de luz com lâmpadas de LED foram instalados na Cidade, tecnologia que ilumina mais e consome menos energia, em substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio.