'Bolsa Empreendedor' oferece auxílio para empreendedores e desempregados

Inscrições já podem ser feitas e estão abertas até 19 de setembro

10 SET 2021 • POR • 14h39
Bolsa Empreendedor é um programa do Governo do Estado que tem como objetivo apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade - Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect) participou do lançamento do programa Bolsa Empreendedor, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta sexta-feira (10).

O Bolsa Empreendedor é um programa do Governo do Estado que tem como objetivo apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade. 

Leia Também

Inscrições para Bolsa do Povo Educação podem ser feitas até dia 12

Governo de SP lança Bolsa Trabalho com benefícios a 120 mil pessoas

A ação está estruturada em três pilares: qualificação empreendedora, formalização e bolsa-auxílio de R$ 1.000, dividido em duas parcelas.

Para ter acesso ao valor da bolsa é necessário participar de um curso de curta duração (entre 10 e 20 horas), que será oferecido gratuitamente pelo Sebrae, de forma presencial e remota. As turmas serão distribuídas até novembro, e a primeira tem início em 27/09. 

O projeto é aberto a todos os desempregados ou informais, priorizando pessoas de baixa renda, mulheres, jovens entre 18 e 35 anos, pretas (os), pardas (os), indígenas e pessoas com deficiência. O interessado precisa ser morador do Estado de São Paulo e não pode ser empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ.

As inscrições podem ser feitas até 19/9 pelo site do Bolsa do Povo