Zona Noroeste ganhará campo de futebol a pedido da comunidade

O projeto foi apresentado em um encontro entre representantes da Prefeitura e da associação, com a participação do prefeito Rogério Santos

19 AGO 2021 • POR • 16h26
O projeto foi apresentado em um encontro entre representantes da Prefeitura e da associação, com a participação do prefeito Rogério Santos - Carlos Nogueira/PMS

Um campo de futebol de várzea será construído no bairro da Caneleira, em Santos, a pedido da Associação de Clubes de Várzea da Zona Noroeste. O campo ficará na Rua Sebastião Brasil de Castro Rio com a Rua Gilberto Franco Silva. O novo espaço está  em fase de projeto e a previsão inicial é que seja entregue em seis meses. 

O projeto foi apresentado em um encontro entre representantes da Prefeitura e da associação, com a participação do prefeito Rogério Santos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Glaucus Farinello, o projeto ainda está sendo aprimorado. "O campo é um dos equipamentos que vão compor esse espaço. Também haverá áreas de lazer, mobiliário, então nós vamos projetar com mais precisão esse ambiente como um todo".

Leia Também

Intervenção reduz risco de alagamentos em bairro da Zona Noroeste de Santos

Pais fazem abaixo assinado por reabertura de acesso ao Sesi, na Zona Noroeste

A primeira etapa para a construção do campo, que tem 30m x 42m na projeção inicial, será a realização da topografia do terreno, seguida da limpeza e nivelamento, que serão realizados pela Subprefeitura da Zona Noroeste. A proposta é que a comunidade participe ativamente do desenvolvimento e construção do local. "A ideia é que a gente construa isso com a comunidade, num mutirão simbólico, que eles botem a mão e sintam que isso é deles", disse o prefeito.

ASSOCIAÇÃO

O diretor do conselho executivo da Associação, Márcio Dantas, conta que o campo auxiliará no atendimento de mais de duas mil crianças da região, com quem trabalharão num projeto social centrado no futebol. "Vamos trabalhar com as crianças de segunda a sexta, de manhã e de tarde. Não vai ser só entrar e jogar, vai ter treinamento sério, acompanhamento escolar, para molecada sair da rua". O presidente da Associação, Jefferson Figueiredo, aproveitou a ocasião para agradecer. "Gostaria de agradecer à Prefeitura por ter atendido o nosso pedido. Está realmente acontecendo. Pra nós da Zona Noroeste é um dia de festa", finaliza.